A Alepe instalou, na última terça, 21 de junho, uma iluminação especial no prédio sede do Poder Legislativo Estadual em alusão ao Dia do Orgulho LGBT. A iniciativa, proposta pelo primeiro secretário da Casa, deputado Clodoaldo Magalhães (PV), pretende dar ainda mais visibilidade aos direitos das pessoas LGBTQIA+, unindo a instituição a outras entidades sociais.
Até a próxima sexta-feira, 24 de junho, o edifício da Alepe, Governador Miguel Arraes, estará iluminado com as cores do arco-íris.
Leia também:
>>>Criação de Frente Parlamentar LGBTQIA+ é aprovada pela Câmara dos Vereadores do Recife
Para o ato de inauguração, estiveram presentes representantes da OAB Pernambuco, Defensoria Pública, Prefeitura do Recife, Governo do Estado e Fórum LGBT de Pernambuco, que se juntam na luta contra a discriminação e o preconceito.
Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. É o que mostrou um relatório produzido divulgado no mês passado pelo Observatório de Mortes de Violências contra LGBTQIA+. O documento contou com a parceria de várias organizações sociais do país na elaboração dos dados.
Entre as bandeiras do seu mandato parlamentar está a defesa dos LGBTQIA+, o parlamentar que sugeriu a ação também é autor de pelo menos sete matérias entre leis e projetos, que asseguram direitos e combatem a discriminação em Pernambuco. Entre elas, a lei que proíbe práticas discriminatórias que impeçam ou dificultem as doações de sangue em razão de condição e ou orientação sexual e a lei que institui diretrizes para a Política Estadual de Saúde Integral e Promoção da Cidadania LGBTQIA+.
Da Redação do Portal com informações da Assembléia Legislativa
47