Cerimônia

Paulo Câmara participa da posse de Henrique Seixas, novo defensor público-geral do Estado

O governador Paulo Câmara participou, na noite da segunda-feira, 20 de junho, da posse solene do novo defensor público-geral de Pernambuco, Henrique Seixas.

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Recife, e contou com as presenças de várias autoridades do Estado.

https://www.instagram.com/p/CfDK9K4Og3A/

Leia também:
>>>Paulo Câmara marca presença na posse de novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta segunda (20)

Em seu discurso, Paulo Câmara agradeceu o desempenho da instituição em assegurar os diretos da população.

“Eu estou muito confiante no futuro do nosso Estado, porque temos uma Defensoria Pública com um olhar para aqueles que mais precisam da cidadania em sua atuação plena. Uma defensoria que ajuda nas políticas públicas”, afirmou.

Henrique Seixas assumiu a Defensoria Pública em maio, e estará à frente da instituição no biênio 2022-2024.

“Nossa gestão será democrática, de olhar atento, com muito trabalho, eficiência operacional, inovação tecnológica administrativa e ampliação dos meios de acesso aos nossos assistidos”, assegurou o novo defensor geral.

Estiveram presentes à cerimônia o antecessor de Henrique Seixas, Fabrizio Lima; o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins; o corregedor-geral da Justiça, Ricardo Paes Barreto; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros; o conselheiro Dirceu Rodolfo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE); o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Gustavo Massa; além de outros integrantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e autoridades militares do Estado.

Segurança

O governador Paulo Câmara inaugurou, no sábado, 18 de junho, mais uma Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher, iniciativa criada pela Lei 17.644, de 6 de janeiro de 2022. A nova unidade está localizada em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, município visitado pelo governador neste final de semana.

Este ano, serão inauguradas as delegacias da mulher de Olinda (Grande Recife), Salgueiro (Sertão Central) e Palmares (Mata Sul). A Polícia Civil também tem no seu planejamento a implantação de unidades em Ipojuca e Ouricuri.