Serviço

Mais Jaboatão Solidário supera 2 mil atendimentos após mutirão em Barra de Jangada

O mutirão integrado Mais Jaboatão Solidário, realizado no último sábado, 18 de junho, no bairro de Barra de Jangada, registrou 2.246 atendimentos nos 61 serviços gratuitos ofertados, entre 8h e meio-dia. A ação foi a terceira promovida entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo do Estado, visando prestar apoio, principalmente, às pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas dos últimos dias.

Na próxima segunda-feira, o mesmo mutirão acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua da Matriz, na Muribeca dos Guararapes, das 9h às 16h.

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, acompanhou os atendimentos do Mais Jaboatão Solidário e ressaltou a importância de ações como esta.

“Mutirões como esse são necessários para essas famílias poderem retomar suas vidas. Foram muitos prejuízos materiais e o auxílio emergencial, bem como o auxílio-moradia perderam seus documentos e também necessitam do CadÚnico. Mas também é a oportunidade de terem acesso a serviços de saúde e orientações perto de casa, num só lugar”, disse o gestor municipal.

Leia também:
>>>Programa Mais Jaboatão ofertou aos moradores do Lote 92 mais de 40 serviços e cerca de dois mil atendimentos

Para receber os auxílios emergenciais de R$ 1.500 e auxílio-moradia é necessário estar cadastrado e ter documento com foto.

Elizabete Nascimento mora na comunidade de Olho D´água, em Barra de Jangada, e perdeu todos seus documentos e das três filhas e está precisando receber os benefícios.

“Ficamos ilhados e só pudemos sair de casa de bote. Perdi a carteira de trabalho, RG, todos os documentos. Por isso, vim para o mutirão pra poder receber alguma ajuda”, contou a dona de casa.