Inclusão

Prefeitura de Igarassu lança Carteira do Autista e é a primeira cidade do estado a disponibilizar visando beneficiar mais de 700 pessoas

No sábado, 18 de junho, Dia do Orgulho Autista, a prefeitura de Igarassu vai lançar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), cedido pela Diretoria de Direitos Humanos da cidade através da campanha “Igarassu Zero Discriminação”.

Leia também:
>>>Em Igarassu, decreto vai proibir fogueiras devido os altos índices de doenças respiratórias na cidade

A iniciativa visa facilitar o atendimento e acesso dessa comunidade nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. A carteirinha também servirá para coletar informações do indivíduo e hospedá-las num banco de dados, com o propósito de aprimorar os benefícios.

Essa conquista, inédita no estado, vai favorecer mais de 700 pessoas, incluindo cerca de 400 crianças e jovens. Além disso, a medida simboliza um avanço no reconhecimento, conscientização e inclusão da pessoa autista.

Para adquirir o benefício, é necessário ir à Secretaria de Políticas Sociais e Educação Profissional, onde funciona a Diretoria de Direitos Humanos, que fica localizada na R. Joaquim Nabuco, 92 – Centro, Igarassu – PE.

A carteira é reconhecida em todo território nacional e possui validade de três anos, podendo ser renovada. Para mais informações, basta discar o número (81) 991332685 ou entrar em contato com o perfil @politicassociaisigarassu no Instagram.

Cultura

A Prefeitura de Igarassu confirmou a participação da cidade reconhecida pela sua rica história e cultura, na 22ª Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte), que vai acontecer de seis a 17 de julho deste ano no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE.

Após a divulgação da lista dos selecionados para o setor “Prefeituras”, Igarassu participa da maior feira de artesanato da América Latina e garante a exibição dos seus artesãos com o fornecimento de estandes, transporte e a estrutura das exposições através da coordenação da secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

Igarassu se destaca por ser o berço de diversos artistas renomados, como o Mestre Abias e Roberto Vital. Em reconhecimento disso, a prefeitura da cidade na gestão da prefeita professora Elcione Ramos possui um plano de valorização e fortalecimento da cultura e do turismo local e realiza diversas ações, como a capacitações para os profissionais dos setores e a criação da Casa do Artesão de Igarassu (ACAI).