Presença

Miguel Coelho participa de São João de Petrolina e afirma que é um dos melhores festejos juninos do Brasil

Após governar Petrolina por mais de cinco anos e alavancar o São João do município sertanejo, Miguel Coelho voltou a sua terra natal para acompanhar a festa, mas dessa vez como pré-candidato a governador.

https://www.instagram.com/p/Ce76J5QOU5v/

Leia também:
>>>Miguel Coelho afirma que se eleito, saneamento básico será prioridade de seu governo

Na sexta-feira, 17 de junho, o ex-prefeito visitou as instalações montadas para 9 dias de festas no Pátio Ana das Carrancas, acompanhado do prefeito Simão Durando, do senador Fernando Bezerra e familiares, Miguel Coelho conferiu cada detalhe da estrutura do festejo junino.

O pré-candidato a governador elogiou a organização e disse que está animado com a presença dos turistas e com a expectativa dos moradores pela retomada do São João após três anos.

“Os hotéis estão todos lotados. Os comerciantes, taxistas, motoristas de aplicativos entre outros trabalhadores estão muito animados e, claro, a população conta as horas com ansiedade. Serão mais de R$ 270 milhões movimentados na economia”, comemorou na visita ao novo pátio. “A sensação neste ano é diferente por não estar mais como prefeito, porém também estou feliz por ver Petrolina consolidada como um dos maiores e melhores polos juninos do Brasil”, destacou.

O São João de Petrolina ganhou nos últimos anos projeção nacional com a ampliação dos investimentos, maior organização na estrutura dos shows, campanha para atração de turistas e com uma grade de atrações nacionais e regionais. O novo pátio construído numa área central da cidade deve receber mais de 700 mil pessoas durante os 9 dias de shows. A abertura ocorre nesta sexta com shows de Mano Walter, Zezé di Camargo & Luciano, Tarcisio do Acordeom, Luan Estilzado, além de Lenno e Mirella.

Opinião

Miguel Coelho cumpriu agenda na Mata Sul, na terça-feira, 14 de junho, e criticou a saúde em Pernambuco nos últimos oito anos da gestão PSB, durante a 1° Plenária Regional dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE). Ele garantiu ações robustas para revolucionar o setor incluindo a construção de cinco novos hospitais estaduais.

Durante o evento, Miguel destacou o descaso e a omissão da atual gestão socialista no estado, cuja herança tem sido obras inacabadas (como a UPA de Palmares), hospitais prometidos e jamais concluídos (como o da Mata Sul), e negligência com a atenção básica, cada vez mais sufocada com a falta de investimentos.

Ele lembrou ainda o trabalho realizado na saúde de Petrolina, como prefeito, e afirmou que o povo pernambucano clama por uma mudança de modelo de gestão.

“O cenário da saúde em Pernambuco hoje é com superlotação e teto caindo, com cano de esgoto estourado e completo sucateamento. O povo pernambucano não vai mais se curvar e aceitar esse descaso, essa incompetência e essa enrolação”, disse Miguel. “Nosso estado precisa de um novo governador, um novo líder, que tenha empatia, sensibilidade com a população e coragem para fazer as mudanças que são urgentes”, pontuou Miguel Coelho.