Festejo

Paulo Câmara prestigia abertura do São João de Arcoverde após dois anos de festas suspensas

O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite desta sexta-feira, 17 de junho, a abertura do São João de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a festa junina voltou a ser comemorada na cidade, tendo como tema: “Teatro, História e Tradição na Melhor Festa de São João”. Até o dia 28 de junho, o município espera receber mais de 600 mil pessoas circulando nos diversos polos de animação.

“Arcoverde é um polo muito importante no nosso Estado. A cidade e o povo pernambucano estão de parabéns por manter as tradições e, ao mesmo tempo, aproveitar períodos como esse para gerar renda. O turismo aqui de Arcoverde, com certeza, é um grande atrativo na região“, pontuou Paulo Câmara.

Na noite de ontem, os responsáveis por dar início às festividades no Polo Multicultural, localizado na Praça da Bandeira, foram a Quadrilha Junina Portal do Sertão, o Encontro dos Sambas de Coco de Arcoverde, a banda Calcinha Preta e o cantor Vitor Fernandes.

“É um momento de grande satisfação para a população arcoverdense, que estará manifestando como realmente merece a retomada de celebrações juninas, nas suas diversas localidades. Também estaremos homenageando aqueles que fizeram e fazem parte da importância cultural do município, com suas trajetórias de vida dedicadas ao teatro local”, destacou o prefeito Wellington Maciel.

Leia também:
>>>Danilo Cabral inicia por Arcoverde um giro pelo São João de Pernambuco

Também prestigiaram o evento os secretários estaduais Edilázio Wanderley (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos); o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão); os deputados federais Danilo Cabral, Gonzaga Patriota e Fernando Monteiro; e os deputados estaduais Gleide Ângelo e Rodrigo Novaes.