Alianças

Ex-prefeito de Abreu e Lima Jerônimo Gadelha declara apoio a Marília Arraes para o Governo de Pernambuco

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, continua recebendo importantes apoios políticos Pernambuco afora. Hoje, declararam apoio à Marília o ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha, e Katiana Gadelha, que foi candidata a prefeita da cidade em 2020.

“Marília Arraes representa o futuro de Pernambuco. Ela será eleita a primeira mulher governadora do estado”, afirma Jerônimo.

Veja também: 
>>>Lideranças petistas intensificam manifesto em favor de Marília Arraes com novas adesões a sua pré-candidatura ao governo 

É importante frisar que Jerônimo e Katiana estiveram juntos com Eduardo Campos em 2006, na primeira vitória do ex-governador para o Palácio do Campo das Princesas.

Também participaram do encontro o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, Jorge Carreiro, pré-candidato a deputado estadual, e André Souza, presidente estadual do Solidariedade.

Movimento “oPTei Marília”

O Movimento recebeu, na segunda-feira, 13 de junho, o apoio de duas importantes lideranças do Partidos dos Trabalhadores. Cícero Floresta, membro do Setorial de Pessoas com Deficiências do PT – que desenvolve uma importante articulação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Pernambuco, assinou o manifesto em favor da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

Quem também chegou para somar forças ao “oPTei Marília” foi Josinaldo José, presidente do PT em Belém de São Francisco, que deixou clara sua disposição para eleger a primeira mulher governadora do estado.

Entenda

Um Manifesto em apoio ao nome de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco foi lançado no começo de maio, por iniciativa de Fany Bernal, vereadora e presidente do PT de Garanhuns, terra do ex-presidente Lula; Matheus Araújo, secretário da juventude petista da capital pernambucana; Chico Gomes, presidente do PT Igarassu e ex-vice-prefeito da cidade; e José Ronaldo, vice-presidente do PT de Bom Jardim, no agreste setentrional.

“Não há outra alternativa para a militância aguerrida petista: temos de caminhar ao lado de quem sempre esteve com a gente e que representa a renovação e a esperança num governo popular”.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria Imprensa.