Comemoração

Em Caruaru, comunidade católica celebra Dia de Corpus Christi no Pátio do Forró com várias apresentações

No Dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 16 de junho, em todo o país, o Pátio do Forró reuniu fiéis, que tiveram oportunidade de acompanhar a três shows com repertórios de adoração e louvor.

Dudu do Acordeon, padre Damião Silva e Joanna foram as atrações da noite católica, no São João de Caruaru 2022, o São João do Reencontro.

Leia também:
>>>Presidente Bolsonaro confirma presença no São João de Caruaru dias 23 e 24 de junho; saiba mais

Responsável por abrir a programação, o cantor e compositor recifense Dudu do Acordeon trouxe para o palco, belas canções cristãs sob o ritmo do forró.

“A satisfação é muito grande em poder participar de uma noite tão especial conforme representa esta em celebração ao Dia de Corpus Christi”, comentou Dudu, durante entrevista.

Em seguida, os fiéis bateram bastante palmas, cantaram em coro e oraram em silêncio com os louvores interpretados pelo padre Damião Silva. Durante a sua apresentação, o religioso também deixou diversas mensagens de reflexão, fé e de amor ao próximo emocionando o público presente.

No encerramento da noite do Dia de Corpus Christi, a cantora Joanna levou aos católicos que se encontravam no polo principal do São João de Caruaru, a celebrarem em conjunto à data especial, com sucessos que vem marcando a sua carreira na música católica e na MPB.

“Hoje é Dia de Corpus Christi, uma data especial, onde celebramos a importância da Eucaristia nas nossas vidas e o sentimento é de gratidão por podermos nos apresentar no maior São João do Brasil. Também aproveitamos a oportunidade para cantarmos demais sucessos que vêm marcando a nossa carreira na Música Popular Brasileira “, destacou Joanna.

Segurança

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados exerce uma função fundamental no acompanhamento dos trabalhos realizados pela Polícia Militar e Bombeiros Militares. A entidade tem representatividade junto à tropa, o que garante credibilidade para buscar as melhorias necessárias e valorização do trabalho desses profissionais da Segurança Pública.

Pensando nisso, o Presidente da ACS-PE, Luiz Torres, esteve em Caruaru para ouvir do Militares que atual na região, quais as demandas necessárias, e mais urgentes, que podem receber o auxílio da entidade, tanto já prática, quanto no diálogo com o poder público.

A receptividade da tropa para com a diretoria da ACS-PE foi marcante. Além de ouvir, os representantes da entidade também levaram propostas para ser compartilhada com os verdadeiros interessados.

Ao final das conversas, a Associação se comprometeu a levar tudo para quem, de fato, pode buscar soluções mais definitivas, que é o poder público.