Declaração

Paulo Câmara diz que reduzir impostos do ICMS em combustíveis é uma medida eleitoreira e inconstitucional que vai tirar dinheiro de setores

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco participa nesta quinta-feira, 16 de junho, de reunião pelo Consórcio Nordeste em Natal, no Rio Grande do Norte que trata dos impactos do desmonte dos orçamentos dos estados com a aprovação do Projeto de Lei 18 (PLP18), que estabelece um teto para o ICMS dos combustíveis, energia, telecomunicações, dentre outras.

O pernambucano que é presidente do Consórcio voltou a registrar em rede social sua opinião contrário a proposta que teve aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado. 

“A medida, eleitoreira e inconstitucional, a pretexto de reduzir o preço dos combustíveis, vai tirar dinheiro da educação, da saúde e dos municípios de forma permanente em troca de uma diminuição de valores ao consumidor que não se sustentará. Tudo isso porque o Governo Federal não enfrenta a verdadeira questão que são os lucros abusivos da Petrobras e seus acionistas’, escreveu Paulo Câmara.

O governador Paulo Câmara participa da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária que teve sua abertura oficial na quarta-feira, 15 de junho, no Centro de Convenções de Natal. O ato contou com a participação de agricultores de todos os estados, representantes de entidades e órgãos parceiros e parlamentares.

Leia também:
>>>Paulo Câmara diz que reduzir impostos do ICMS em combustíveis é uma medida eleitoreira e inconstitucional que vai tirar dinheiro de setores

Acompanhado do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve em Natal (RN) nesta quinta-feira, 16 de junho, para série de compromissos com movimentos populares e setor produtivo local. O ex-presidente visitou a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece de 15 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal.

No começo da tarde, Lula teve um almoço reservado com os governadores do consórcio que reúne Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

A feira tem como objetivo fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste e promover o intercâmbio de políticas públicas entre governos e movimentos sociais, além de fortalecer o cooperativismo e oferecer formação, por meio de oficinas e cursos sobre acesso à terra, produção de alimentos saudáveis e agroecologia.

Lula e Geraldo Alckmin seguem no Nordeste na sexta (17) e sábado (18), com agendas em Maceió e Aracaju.