Um grupo de vereadores de Ipojuca formado pelos parlamentares Paulinho Nascimento (PP), Gilmar Costa (PP), além do presidente da Câmara Municipal, Deoclécio Lira (PSD), se reuniram na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, com representantes da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). O encontro foi realizado na sede da Agência no Recife.
A reunião contou com a participação da diretora-presidente do órgão, Sheilla Pincovsky, dentre outros integrantes da equipe e teve o objetivo de apresentar a versão protocolada pela Prefeitura do Ipojuca na Casa Legislativa do projeto de lei que revisa o Plano Diretor do município.
Leia também:
>>>Deoclécio Lira marca presença na oficialização de André de Paula como pré-candidato ao Senado da chapa de Marília Arraes
Os vereadores solicitaram uma análise do documento por parte do Condepe/Fidem e querem saber se o projeto está de acordo com os estudos técnicos feitos recentemente para as cidades que compõem o território estratégico de Suape.
Vereador Deoclécio, Presidente da Câmara defende trabalhadores ambulantes do Pontal de Maracaípe
O presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), saiu no último dia 5, em defesa dos trabalhadores ambulantes do Pontal de Maracaípe, litoral do município.
Durante seu pronunciamento na 4ª reunião ordinária do 2º período legislativo de 2022, Deoclécio falou sobre o conflito existente na localidade entre os comerciantes da região e o suposto proprietário de um terreno em uma área de mangue.
O chefe do legislativo ipojucano ressaltou que os profissionais, nativos da região, estão impossibilitados de trabalhar devido ao fechamento de uma área da localidade.
“Vamos questionar essa decisão judicial aonde os ambulantes precisam ficar à cerca de 1.000 metros de distância desta área cercada, restando apenas um pequeno trecho de faixa de areia para o livre exercício do trabalho dos comerciantes. É preciso uma maior fiscalização por parte dos órgãos ambientais, seja ele municipal, Estadual e federal na nossa orla”, afirmou Deoclécio.
Em conversa com a parlamentar, Deoclécio garantiu que fará campanha para Marília, além de garantir para ela um palanque político no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado.
Marília Arraes anunciou que disputará o cargo de governadora de Pernambuco e agradeceu à Deoclécio o apoio no pleito deste ano.
55