O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PRTB, o cantor evangélico Esteves Jacinto, apontou algumas de suas propostas visando a valorização dos profissionais de segurança pública.
Esteves afirma que desde 2014 a Polícia Militar está lutando para que o subsídio seja aplicado a categoria.
Veja também:
>>>Esteves Jacinto diz que estados e municípios constroem depósitos para crianças e que em sua gestão as creches não serão cabides de empregos políticos
O pré-candidato lembra que essa luta, que é liderada pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), é importante para os profissionais que atuam para garantir a ordem e segurança da população pernambucana e que também é uma forma de dar um basta aos aumentos desiguais.
“Do soldado ao Coronel o percentual de aumento dado deve ser igual para todos. É por isso que firmo o compromisso com vocês Polícias e Bombeiros Militares. Os profissionais tem meu total apoio, estamos juntos nessa luta para extinguir de vez as faixas salariais e implantar o subsídio”, disse Esteves Jacinto.
Educação
O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PRTB, o cantor evangélico Esteves Jacinto, criticou os também pré-candidatos ao Palácio, Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL), que foram prefeitos das cidades de Caruaru, Petrolina e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente, além do atual prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Esteves, afirma que os ex-gestores agora prometem reduzir o déficit atual das vagas em creches de Pernambuco, mas enquanto prefeitos não colocaram isso em prática.
“Raquel promete acabar com o déficit de creches em Pernambuco, mas em Caruaru, a cidade que gerenciou por anos tem muita gente na fila esperando por vagas na creche. O município dela tem um déficit de 5 mil pessoas esperando que a ‘mainha do agreste’ cumpra a promessa de campanha”, disparou Esteves Jacinto.
54