Ensino

Eduardo da Fonte visita sede do FNDE e trata de investimentos para a Educação de Pernambuco

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) esteve na tarde desta quarta-feira na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília, e se reuniu com o presidente da autarquia, Marcelo Ponte.

O parlamentar é autor do projeto Primeira Merenda (PL4265/21), que torna obrigatória a oferta de duas merendas aos alunos da rede pública, sendo a primeira antes mesmo das aulas começarem.

Leia também:
>>>Deputado Eduardo da Fonte critica decisão que isenta planos de saúde de cobrir tratamento fora da lista da ANS

O deputado tem histórico de trabalho pela educação, além de trabalhar para viabilizar a liberação de recursos e investimentos como ônibus escolar, material de ensino e construção de escolas e creches, o parlamentar destacou que o ensino é uma prioridade em seu mandato.

“Nós estamos sempre trabalhando com representantes do governo federal e com representantes municipais para atender as demandas da nossa população. Nosso trabalho é para destravar esses investimentos e garantir que nossas crianças e nossos jovens tenham cada vez mais qualidade no ensino e isso passa por qualificação dos profissionais e melhor infraestrutura”, afirmou Eduardo da Fonte.

Deputado Eduardo da Fonte defende alunos do FIES

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu os alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil e destacou que os estudantes que recorrem ao Fies é porque necessitam do programa e precisam ter um tratamento diferenciado pelo Estado. O parlamentar é autor de três propostas que alteram a cobrança de créditos do Fies.

Uma das propostas (Emenda 32 à MPV1090/21) concede desconto de 50% sobre o saldo devedor para os bons pagadores. Outra medida (Emenda 68 à MPV 1090/21), anistia as parcelas restantes do financiamento para estudantes da área da saúde que tiverem trabalhado no combate à pandemia de Covid-19. O deputado também propõe (Emenda 003 À MPV 1090/21) descontos para os alunos com dívidas com o programa para colocar o pagamento em dia.