Pernambuco

Presidente Bolsonaro confirma presença no São João de Caruaru dias 23 e 24 de junho; saiba mais

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (14.06), presença no São João de Caruaru nos próximos dias 23 e 24 de junho. A informação foi dada pelo ex-ministro e pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto e reforça a retomada dos festejos juninos no Nordeste.

A festa de Caruaru, que tem o título de Maior e Melhor São João do Mundo, reúne até 100 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A festa começou no dia 04.06 com a expectativa de movimentar a economia local em R$ 300 milhões. De acordo com o Ministério do Turismo, a demanda de empregos temporários deve aumentar em quase 50% na cidade e região, em comparação com 2019.

Bolsonaro em Pernambuco

A última vez que o Presidente Jair Bolsonaro esteve em Pernambuco foi no dia 30 de maio, para anunciar ajuda as vítimas das fortes chuvas que atingiu a Região Metropolitana do Recife na última semana, onde foi anunciado uma ajuda de até R$ 1 bilhão para o Estado.

Leia também:

Na oportunidade, o presidente disse estar triste e manifestou voto de pesar pelos familiares das vítimas.

“O objetivo maior é confortar os familiares e, por meios materiais, atender à população.Os ministros vão falar sobre o BPC, os que por ventura quiserem empréstimo, sem juros, poderão fazê-lo. E apoio aos municípios e governo do Estado. O governo federal está sempre alerta para atender a população, independentemente de pedidos de autoridades locais”, comentou o presidente.

Anteriormente, o chefe do Executivo participou no dia 23 de março, do lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército, em Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Na cerimônia o Presidente disse que era uma grande satisfação “como chefe supremo das Forças Armadas inaugurar as obras de uma grande e única escola de formação de sargentos do Exército. O Nordeste cada vez mais se apresenta para nós brasileiros como um local de berço de futuros sargentos do nosso Exército”.

“Outros dois estados disputaram, Rio Grande do Sul e Paraná, e a escolha apresentada pelo comandante [do Exército] foi técnica. Assim sendo, voltando aqui aos berços do Exército Brasileiro, que data de 1648. Aqui, [onde haverá] a formação dos nossos futuros sargentos do Exército, bem como o curso de aperfeiçoamento dos mesmos. Ganha o Nordeste, ganha o Exército e, mais do que tudo, ganha o nosso Brasil com essa escola que nasce com tudo para ser uma das melhores do mundo”, disse o presidente.