Visita

Prefeito de Paulista vai a Brasília em busca de recursos após município decretar Estado de Emergência

O prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, viajou para Brasília, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (13), para uma série de reuniões em alguns Ministérios. Diante do decreto de Estado de Emergência no município, o gestor foi à capital federal em busca de recursos, para auxiliar a população, investir na recuperação das áreas afetadas e intensificar a realização de ações preventivas no município.

Na tarde desta terça-feira (14), Yves Ribeiro teve uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Na próxima quarta-feira (15), o último compromisso da viagem será na Secretaria Nacional de Defesa Civil.

O gestor está acompanhado do secretário de Infraestrutura, Lídio Valença, e do chefe de Gabinete, Marcos Eduardo, além do pré-candidato ao Senado por Pernambuco, André de Paula.

Paulista foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas nas últimas semanas. A infraestrutura do município ficou em estado crítico, pavimentos foram levados pelas chuvas, barreiras deslizaram e centenas de famílias ficaram com suas moradias comprometidas. O Governo Municipal uniu esforços para diminuir os efeitos catastróficos e foi montada uma força-tarefa para atender os desabrigados com alimentos, roupas, colchões e serviços sociais.

Prefeitura do Paulista segue com requalificação da Rua Siqueira Campos no centro comercial da cidade

A Prefeitura da Cidade do Paulista intensificou a segunda etapa da obra de requalificação que está sendo realizada na Rua Siqueira Campos, primeira via comercial só para pedestres no município.

O serviço contempla a Rua Siqueira Campos e o entorno da Igreja Católica do Centro, proporcionando nova iluminação e novo piso. Além disso, as calçadas da via passam por reformas, atendendo aos padrões de acessibilidade. 

Leia também:
>>>Prefeitura de Paulista elabora ‘Operação Mão Amiga’ com distribuição de cestas básicas aos munícipes afetados pelas fortes chuvas

Os responsáveis técnicos são os engenheiros civis da Avante Engenharia, Felipe Bezerra e Jackson José Santos. A requalificação está sendo feita em parceria com as construtoras MRV e Tenda, através de um convênio. O Prefeito Yves Ribeiro assinou, no dia 12 de janeiro, a medida compensatória para a execução do serviço.

A obra é acompanhada pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), dentro do Programa Acelera Paulista (PAP).

Prefeitura de Paulista e o Governo do Estado enviam equipes para vistoriar áreas de risco do município

Em 4 de junho, uma comitiva formada por integrantes da Prefeitura de Paulista e do Governo do Estado de Pernambuco visitou sete áreas de risco no município.

Estiveram presentes o secretário Estadual de Prevenção, Cloves Benevides, e os secretários municipais Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete; Jordana Costa, Defesa Civil; George Freitas, Obras e Serviços Públicos; Lídio Valença, Infraestrutura; Jota Júnior, Imprensa, e o vereador Camelo do Seguro.

A comitiva percorreu os bairros de Mirueira, Rua Projetada e Mirueira 2; Jardim Paulista baixo, Rua 123; Paratibe, Comunidade da Wagem; Arthur Lundgreen II, Vila Albert Sabin; Barreira do Caveirão; Paratibe, Meia Lua, além de outros localidades. “A intervenção nesses locais deve ser feita o quanto antes”, destacou Cloves Benevides.