Aliados

Lideranças petistas intensificam manifesto em favor de Marília Arraes com novas adesões a sua pré-candidatura ao governo 

O Movimento “oPTei Marília” recebeu, nesta segunda-feira, 13 de junho, o apoio de duas importantes lideranças do Partidos dos Trabalhadores. Cícero Floresta, membro do Setorial de Pessoas com Deficiências do PT – que desenvolve uma importante articulação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Pernambuco, assinou o manifesto em favor da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

Veja também:
>>>
Marília Arraes fará habitação em Pernambuco prioridade deu seu mandato se eleita governadora

Quem também chegou para somar forças ao “oPTei Marília” foi Josinaldo José, presidente do PT em Belém de São Francisco, que deixou clara sua disposição para eleger a primeira mulher governadora do estado.

Entenda

Um Manifesto em apoio ao nome de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco foi lançado no começo de maio, por iniciativa de Fany Bernal, vereadora e presidente do PT de Garanhuns, terra do ex-presidente Lula; Matheus Araújo, secretário da juventude petista da capital pernambucana; Chico Gomes, presidente do PT Igarassu e ex-vice-prefeito da cidade; e José Ronaldo, vice-presidente do PT de Bom Jardim, no agreste setentrional. Confira texto do grupo:

“A juventude pernambucana quer eleger Lula presidente, Marília governadora e fazer o Brasil feliz de novo!

O principal desafio da classe trabalhadora neste ano de 2022 é, além de sobreviver, derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo. O melhor caminho para isso é eleger Lula Presidente com uma forte bancada na Câmara e no Senado e governos estaduais alinhados com esse projeto nacional.

Em Pernambuco, temos também o desafio de superar a situação desastrosa que levou nosso estado a liderar o ranking nacional de desemprego em 2021, afetando principalmente a juventude pobre e negra, que tem sido cada vez mais precarizada, obrigada a pagar passagens cada vez mais caras, perdendo direitos e sendo vítima de violência e de uma política de morte.

Diante desse cenário, temos a compreensão de que as necessárias mudanças que nosso povo precisa não virão com a continuidade do projeto atualmente em curso, liderado pelo PSB, partido que foi decisivo para o impeachment da presidenta Dilma e deixou suas digitais em diversas votações contra a maioria do povo brasileiro e pernambucano. O mesmo ocorreu nas eleições municipais de 2020. Na disputa pela prefeitura da cidade do Recife, a campanha do PSB se utilizou contra a candidatura petista do mais puro antipetismo de direita. Desde então, o povo do Recife sofre com uma gestão que é ruim, ineficiente e agora diretamente responsável pelas recentes mortes resultantes das chuvas.

Nós queremos ter o direito de sonhar com um presente e um futuro melhores! Aqui em Pernambuco, isso não é possível ao lado da candidatura do PSB. Portanto, não há outra alternativa para a militância aguerrida petista: temos de caminhar ao lado de quem sempre esteve com a gente e que representa a renovação e a esperança num governo popular.

Vale ressaltar que somos nós, a base que constrói o partido, que estamos há anos defendendo o legado do partido dos trabalhadores num dos piores momentos políticos do país no pré e pós golpe. Essa mesma militância que desde sempre esteve fazendo uma defesa de forma valente e nadando contra uma onda antipetista que, aqui em Pernambuco, foi alimentada principalmente pelo próprio PSB.

Dessa forma, organizados e organizadas, estamos lançando um manifesto independente no qual acreditamos ser o melhor para o nosso estado de Pernambuco e para o Brasil: “OPTEI MARÍLIA”. Um movimento que surge conectado com os anseios da grande parte da militância petista de Pernambuco. Vamos juntos companheiros e companheiras! Neste momento, só nos resta lutar nas ruas por dias melhores com Lula Presidente, Teresa Leitão Senadora e Marília Arraes Governadora”