Assistência

Em Jaboatão dos Guararapes, final de semana foi marcado por mutirão com ações de serviços gratuitos para os moradores do bairro da Muribeca

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Marinha do Brasil realizaram, no último sábado, 11 de junho, mutirão de serviços para os moradores do bairro da Muribeca, que foi um dos principais atingidos pelas chuvas. Os atendimentos foram das 8h às 14h, na Rua Um.

Leia também:
>>>Prefeitura do Jaboatão começa a cadastrar população para receber Auxilio Emergencial de R$ 1.500; saiba detalhes

Os moradores tiveram acesso a diversos serviços gratuitos, entre eles foram oferecidos consultas clínicas e psicológicas, tratamento odontológico, exames de mamografia, vacinação, emissão do Cartão SUS, inscrição e renovação do CadÚnico. Também houve distribuição de roupas e cestas básicas.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou os trabalhos pessoalmente e ressaltou a importância desses mutirões:

“Desde a semana passada estamos descentralizando os serviços com o nosso programa Mais Jaboatão Solidário para que os moradores que sofreram perdas com as chuvas possam ser atendidos próximo de casa. Essas pessoas precisam recomeçar suas vidas e a nossa gestão está dando todo apoio. Na próxima segunda-feira, estaremos de volta a Muribeca com outro mutirão de serviços”, disse o gestor.

A escolha do dia 11 de junho para a realização do mutirão em parceria com a Prefeitura do do Jaboatão teve um significado especial para a Marinha por ser a Data Magna da Batalha Naval do Riachuelo, que aconteceu há 157 anos, em homenagem aos seus heróis. A ação cívico-social faz parte do apoio que a Marinha vem dando a Jaboatão, com a participação de fuzileiros e alunos da Escola de Aprendizes de Marinheiros, Hospital Naval e Capitania dos Portos. Quem foi ao mutirão também pode ver a exposição de veículos operativos, blindados e equipamentos utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

O reforço vem contribuindo na ajuda humanitária que vem acontecendo nas áreas mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes