Opinião

Pré-candidato ao governo do PRTB, Esteves Jacinto, diz que Raquel Lyra e Miguel Coelho "não sabem o que é a miséria"

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PRTB Esteves Jacinto, fez duras críticas aos também pré-candidatos Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB), após ambos realizarem promessas em relação as áreas de riscos em decorrência as fortes chuvas que atingiram várias cidades no Grande Recife nos últimos dias.

Esteves Jacinto alega que Miguel, que deixou a Prefeitura de Petrolina, e Raquel, que por sua vez saiu da Prefeitura de Caruaru, “não sabem o que é miséria”. Segundo o cantor evangélico os ex-gestores têm discursos parecidos, “pois não conhecem o sofrimento do povo”.

Veja também:
>>>
Esteves Jacinto discute propostas do plano de Governo e escolhe coordenadores regionais da sua pré-campanha

“Eles governaram as suas cidades com pedra, cal e cimento, sem saber o que povo queria e querem trazer esse modelo para o Estado”, argumenta Esteves Jacinto.

O pré-candidato, que tem conquistado cada vez mais espaço na disputa, lembra que Miguel e Raquel já foram aliados do PSB no passado. Esteves Jacinto, que vem de origem humilde e conviveu com isso de perto, repudia o que denomina de “teatro da classe politica”.

“Será que esses que foram aliados do PSB a vida inteira conhecem a necessidade do povo de Pernambucano. É fácil dizer que haverá prevenção, que vai monitorar os morros, mas eles nem conhecem, eles acham que quando a chuva acabar tá tudo resolvido, e a vida segue e vão celebrar São João e São Pedro nos seus municípios com os artistas sulistas, desrespeitando o luto daqueles que perderam famílias e suas casas na tragédia”, dispara o pré-candidato.

https://www.instagram.com/reel/Cei3NY7lJkY/?utm_source=ig_web_copy_link

Oficialização da pré-candidatura

O PRTB oficializou o nome de Esteves Jacinto como pré-candidato a governador de Pernambuco, ainda no inicio de maio, porém o presidente estadual do partido, Edinazio Silva, lamenta o fato da elite política excluir a pré-candidatura da sigla.

“O nosso pré-candidato é o que mais representa o menos favorecido, é preto, pobre e evangélico, esses que aparecem nas manchetes da mídia são comprometidos com as trevas e a burguesia, vendem a alma ao diabo para se manter no poder”, diz Edinazio Silva.