Eleições

Miguel anuncia diretrizes do Plano de Governo nesta segunda-feira (13); pré-candidato quer triplicar os investimentos em Pernambuco, atingindo o total de R$ 12 bilhões

O pré-candidato a governador Miguel Coelho anuncia nesta segunda-feira, 13 de junho, às 10h, no Recife, as diretrizes do seu Plano de Governo e as principais ações e investimentos que serão implementados em quatro anos.

O evento terá a participação da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, coordenadora do Plano de Governo do pré-candidato do União Brasil, e de lideranças políticas de todo o estado. Após o ato político, Miguel concederá entrevista coletiva à imprensa.

Veja também:
>>>Miguel Coelho: ‘Enquanto governador, vou fazer as parcerias necessárias, porque a população jamais pode ser prejudicada por questões partidárias’

O documento propõe soluções para superar os desafios do estado nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e social. Para isso, Miguel quer triplicar os investimentos do Estado em quatro anos, atingindo o total de R$ 12 bilhões. Os recursos serão aplicados em áreas fundamentais para alavancar o desenvolvimento de Pernambuco, como abastecimento de água e recuperação de estradas.

“Pernambuco amarga indicadores que refletem a omissão do governo do estado nos últimos oito anos. Queremos fazer uma grande transformação, recuperando o protagonismo e promovendo o bem-estar do povo pernambucano. Nosso objetivo é fazer de Pernambuco o melhor lugar para se viver e empreender. É para isso que estamos trabalhando”, disse Miguel Coelho.

O anúncio das diretrizes do Plano de Governo foi adiado pela pré-campanha de Miguel Coelho em respeito às vítimas da tragédia que atingiu a Região Metropolitana do Recife em decorrência das chuvas.

O documento prevê ações para proteger a população que vive nas áreas de risco, obras estruturantes para evitar enchentes e deslizamentos de encostas, além de investimentos em política habitacional.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa.