Uma reunião solene promovida no plenário da Câmara Municipal do Recife na quarta-feira, 8 de junho, prestou homenagens àqueles que fazem o segmento de música gospel pernambucano. O cantor evangélico e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PRTB, Esteves Jacinto, foi um dos homenageados.
Proposto pelo vereador Júnior Tércio (PP), o evento ocorre após a aprovação da lei municipal nº 18.889, de autoria do parlamentar, que torna a música gospel patrimônio imaterial recifense. A cerimônia, presidida pelo vereador Felipe Alecrim (PSC), agraciou 20 nomes do setor.
Ao fim da cerimônia, Felipe Alecrim expressou contentamento pela oportunidade de conduzir o evento.
“Foi uma honra poder presidir esta reunião solene. Quero parabenizar o vereador e pastor Júnior Tércio. É um prazer poder caminhar ao seu lado nesta Legislatura, lutando em defesa da família, da vida e dos valores cristãos. Que Deus possa abençoar todos vocês, que levam a palavra de Deus a esta sociedade tão necessitada do amor de Deus”.
Leia mais:
>>> Esteves Jacinto discute propostas do plano de Governo e escolhe coordenadores regionais da sua pré-campanha
Visita as áreas atingidas pelas fortes chuvas
Esteves Jacinto, o pré-candidato do PRTB a governador de Pernambuco, voltou a visitar algumas áreas atingidas pelas fortes chuvas, que vitimaram 129 pessoas, e desabrigaram ou desalojaram mais de 128 mil. Esteves reitera sobre os principais responsáveis pelo caos: Paulo Câmara, Geraldo Júlio, João Campos e Anderson Ferreira.
“Isso se repete ano após ano. Eles negligenciaram em Pernambuco, principalmente em Recife e Jaboatão. São irresponsáveis com nossa gente, e foram incapazes de realizar obras estruturadoras nas comunidades historicamente mais atingidas nessas cidades”, enfatizou Jacinto.
Segundo Esteves não é preciso ser profeta para saber o que vai acontecer quando chove em Recife e Jaboatão. Essas e outras cidades estão abandonadas há muitos anos e, para eles, só servem de trampolim político das famílias que dominam nosso estado e nada fazem para solucionar o caos.
Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife
40