O aparelho de radioterapia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz vai começar a funcionar e atender à população depois de 14 anos de espera. O aparelho foi recebido pela unidade e dependia unicamente da autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear para operar. A liberação foi concedida após o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) questionar o CNEN sobre o procedimento.
“É com muita alegria que nós compartilhamos esta notícia com a população pernambucana. O tratamento oncológico do Hospital Universitário Oswaldo Cruz é destaque, tanto pelo tratamento humano quanto pela estrutura. Agora, podemos anunciar que teremos mais este serviço de radioterapia público, é uma conquista para os pacientes, para o nosso povo e para o SUS”, celebra Eduardo da Fonte.
O Hospital Oswaldo Cruz foi fundado em 1884, tem perfil hospital-escola que auxilia na formação de alunos da área da saúde. A unidade tem mais de 400 leitos cadastrados, incluindo oncologia adulto e pediátrica.
Leia mais:
>>> Eduardo da Fonte participa de entrega de doações em Santa Cruz do Capibaribe em apoio à população atingida pelas chuvas na RMR
Reunião com coronel do Exército
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) se reuniu na última quinta-feira, 2 de junho, em Brasília, com o coronel do Exército Anderson Carmo para tratar da construção de uma ponte provisória para Timbaúba que vai permitir acesso ao bairro de Timbaubinha.
“Estamos em contato com autoridades do Governo Federal e com o Prefeito Marinaldo Rosendo para atender principalmente as demandas mais urgentes de Timbaúba. Esta reunião foi muito importante para que a gente consiga a construção da ponte e reestabelecer o acesso à Timbaubinha, devolver o direito da população de se locomover e facilitar a chegada de ajuda”, afirmou Eduardo da Fonte.
O município de Timbaúba foi severamente afetado pelas fortes chuvas dos últimos dias, o que prejudicou mais de 500 famílias. O parlamentar e o prefeito Marinaldo Rosendo têm trabalhado para reconstruir a cidade com a máxima urgência. O parlamentar já conseguiu apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional e outros órgãos do Governo Federal.
31