Em outubro os pernambucanos vão as urnas escolher um nome para governar o estado nos próximos quatro anos. Com isso também cresce a expectativa em torno das figuras que devem ocupar o cargo de vice-governador nas principais chapas.
Nos bastidores se comenta que a Frente Popular, de Danilo Cabral (PSB) pretende indicar o nome do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e até mesmo manter a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB). Um terceiro nome seria do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), mas que tem reafirmado que vai disputar a reeleição.
Veja também:
>>>Veja quem são os pré-candidatos ao governo de Pernambuco nas eleições 2022
Do lado da deputada federal Marília Arraes (SD), enquanto ainda não aconteceu um apoio formal do PP e do AVANTE, se fala na indicação do deputado federal Sebastião Oliveira como vice da parlamentar.
Raquel Lyra (PSDB) pode ter como sua vice a deputada estadual Priscila Krause (CIDADANIA). Ela deixou o União Brasil, de Miguel Coelho, e tem cumprido uma agenda intensa ao lado de Raquel em todas às regiões do estado demonstrando sintonia entre as duas.
O nome de Priscila também já chegou a ser ventilado para disputar o Senado, mas no próprio meio já é dado como certa a presença de Priscila na chapa como vice, diz o blog do Silvinho.
Nos bastidores o que se diz é que Anderson Ferreira terá como vice o empresário Robson Ferreira, do Movimento de Direita. Robson se aproximou do presidente Jair Bolsonaro através do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto. Ele é o organizador da motociata que aconteceu entre Santa Cruz e Caruaru que contou com a presença de Bolsonaro.
Quem também é lembrada é a deputada estadual Alessandra Vieira (União Brasil), para concorrer como vice de Miguel Coelho.
Por fim, João Arnaldo, do PSOL, ainda não acenaram com nenhum nome para a vice.
No dia 5 de agosto termina o prazo para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a presidente e vice- presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual e distrital.
273