Infraestrutura

Prefeitura de Gravatá realiza obra de drenagem na Estrada Velha de Mandacaru

A manutenção de uma cidade está diretamente ligada ao bem-estar dos moradores e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, além de realizar as obras que estão no calendário de programação, está atenta aos cuidados mais urgentes também.

A Estrada Velha de Mandacaru, por exemplo, precisou passar por obra de limpeza da drenagem que fica na lateral da via, serviço que não era realizado há muito tempo, como explica o secretário da pasta, Ricardo Malta.

“A lateral da pista estava completamente obstruída, provocando alagamento na estrada e dificultando o acesso das pessoas. Foi utilizada uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para fazer o recolhimento dos resíduos retirados e com essa limpeza acontece o escoamento das águas das chuvas drenadas e a estrada não será mais alagada. Esse compromisso com as pessoas, assumido pelo prefeito Joselito Gomes, é cumprido diariamente”. 

Leia também:
>>>Governo de PE conclui obra de R$ 5 milhões na Serras das Russas, em Gravatá, com entrega do DER antes do prazo previsto de oito meses

Esse trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura de Gravatá no período de chuvas mais intensas e manutenção da drenagem tem o objetivo de evitar que a estrada seja danificada e, com isso, não comprometa a mobilidade de quem precisa trafegar pelo local.

O serviço foi acompanhado pelo administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira.

Prefeito de Gravatá vistoria em estradas da zona rural que receberam serviço de manutenção

As estradas da zona rural de Gravatá passaram por serviço de manutenção, com nivelamento e aplicação de piçarra, e o prefeito do município, Joselito Gomes, realizou vistoria na terça-feira, 8 de março.

O gestor foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre, e pelo executivo da pasta, Alex Andrade, que apresentaram o trabalho realizado nas últimas semanas.