Solidariedade

Prefeito Keko do Armazém se empenha na assistência às famílias afetadas pelas chuvas na cidade de Cabo de Santo Agostinho

Mesmo não tendo nenhum óbito no município e após ter uma semana de trabalhos intensos, o Prefeito de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, não mediu esforços na busca por amparar e dar assistência às famílias vítimas das chuvas.

https://www.instagram.com/reel/CeZhVESsPdA/?utm_source=ig_web_copy_link

O gestor municipal durante todo o final de semana esteve nas ruas, ouvindo as reais demandas da população, ainda está realizando, através da prefeitura, um mutirão de ações sociais nas comunidades mais afetadas.

O prefeito fez questão de estar no comando e organização das principais ações do município, desde pedido de doações à iniciativa privada, como também à entrega dos alimentos. Ao mesmo tempo, foi por meio do bom contato e da excelente estima do gestor, que os empresários se mobilizaram e somaram esforços à gestão municipal.

Leia também:
>>>Prefeitura do Cabo promove assistência solidária às vítimas afetadas pela chuva em Ponte dos Carvalhos

“Convoquei todas as secretarias para que trabalhassem de maneira conjunta, já que tenho pressa. Eu vivi mais de 15 anos da minha vida perdendo tudo, no período de chuva. A gente não vai parar, enquanto todo mundo tiver a oportunidade de um novo recomeço”, enfatizou o prefeito, ao grupo de secretários.

Prefeito Keko do Armazém ativa Gabinete de Gerenciamento de Crise após Cabo sofrer ocorrências com fortes chuvas

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho ativou o gabinete de gerenciamento de crise, para acompanhar os estragos provocados após as fortes chuvas que atingiram a região. A cidade registrou, nas últimas 48h, 90% do volume esperado para todo mês de maio.

Ponte dos Carvalhos e Enseada dos Corais foram os locais com maiores concentração de chuva, chegando a registrar 140 milímetros nas últimas 24h. A equipe da Defesa Civil Municipal registrou, até o momento, cerca de 35 ocorrências, parte delas para reposição de lonas e podas de árvores, além de três por deslizamentos e queda de muro de arrimo, no Bairro São Francisco, ambos sem gravidade.

O gabinete de crise conta com trabalho integrado entre secretarias municipais, executivas, GSMar, juntamente com os profissionais da Defesa Civil e Controle Urbano. Em caso de necessidade, a prefeitura do Cabo orienta acionar as equipes de resgate, por meio do número 153 ou 0800 281 8531.