Caos

Fortes chuvas deixam rastros de destruição em Jaboatão e prefeitura diz que já retirou 20 mil toneladas de entulhos nas ruas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está intensificando os trabalhos de recolhimento de entulhos que ocupam as ruas em consequência dos alagamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias. Cerca de 20 mil toneladas já foram retiradas pelo efetivo de 700 homens, 50 caçambas, 20 retroescavadeiras, e 10 pás carregadeiras realizando este serviço.

O objetivo da Prefeitura é desobstruir as vias o mais rápido possível para garantir o fluxo de veículos e dos moradores, além de ser uma questão de saúde pública.

Veja também:
>>>Prefeito Mano Medeiros anuncia auxílio emergencial de R$ 1.500 às famílias desabrigadas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas

“A Prefeitura tem exaustivamente buscado parcerias em prol de conseguir maquinários, como retroescavadeiras, caminhões-caçamba e todo tipo equipamento que possam nos auxiliar na desobstrução e contenção dos danos causados pelas chuvas. A dificuldade que encontramos se dá em razão de outras cidades da Região Metropolitana estarem enfrentando os mesmos problemas. O trabalho tem sido exaustivo e contínuo, com equipes dispostas a atender às comunidades e chegar a todos os pontos críticos. Esse é o nosso compromisso com a população”, disse o secretário de Infraestrutura, Daniel Nascimento.

O gestor ainda explicou que os entulhos surgem nas ruas diariamente porque moradores que estão em casas de familiares ou amigos, retornam para as suas residências para fazer a limpeza. “Mas voltaremos a cada rua sempre que for necessário até que a situação esteja normalizada”, garantiu o secretário.

Auxílio 

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou, na sexta-feira, 3 de junho, que pagará R$ 1.500 de auxílio-emergencial às famílias que foram acolhidas e cadastradas nos 21 abrigos instalados pela Prefeitura entre os dias 25 de maio e 1º de junho deste ano.

O valor será pago de uma única vez com recursos do próprio município. As famílias beneficiadas ficaram desabrigadas depois que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Projeto de Lei vai tramitar em caráter de urgência na Câmara Municipal.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Jaboatão.