Nomeação

Edilson Silva tem novo cargo na gestão de Paulo Câmara no governo de Pernambuco

Com as mudanças recentes no secretariado de Paulo Câmara (PSB), Edilson Silva (PCdoB) ganhou um novo cargo na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O ex-deputado estadual, agora, ocupa o posto de secretário executivo da pasta.

A nomeação de Edilson Silva foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 3 de maio. Antes, ele ocupava o posto de assessor especial do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SISEMAS).

A exoneração do cargo anterior e a nomeação para o novo posto foram assinadas no dia 1 de junho pelo governador, mas publicadas somente no Diário Oficial desta sexta. O ex-parlamentar era conhecido por ser uma figura crítica ao PSB, mas aderiu ao governo de Paulo Câmara em 2021.

Em 2020, o ex-integrante do PSOL se candidatou a vereador do Recife pelo PCdoB, partido que integra a Frente Popular. Na ocasião, ele recebeu 1.610 votos e não se elegeu para uma vaga na Câmara Municipal da cidade.

Leia também:
>>>Saída de Edilson Silva é recebida “sem surpresas” pelo PSOL

Em tempo, o ex-candidato a vereador em Olinda, Matheus José Nicolau de Oliveira Lins, assume o antigo posto ocupado por Edilson Silva. Ele também é filiado ao PCdoB.

Jornal do Commercio