Festejo

Prefeitura do Recife garante realização do São João 2022 em data alternativa; confira detalhes

Artistas, quadrilhas e produtores do ciclo junino estiveram reunidos, na tarde da quarta-feira 1° de  junho, na sede da Prefeitura do Recife, com representantes da Secretaria de Cultura e da Câmara Municipal para definir uma alternativa às comemorações dos festejos juninos na cidade.

Na ocasião, foi reafirmado o compromisso e atenção com o segmento, confirmando que a suspensão das festividades frente à maior tragédia climática dos últimos 50 anos refere-se ao período tradicional do ciclo, que teria início nos próximos dias.

“A Prefeitura do Recife está redesenhando o formato e o cronograma das festividades, mantendo como foco  o atendimento à população atingida pelos efeitos das chuvas. A realização do São João 2022, com apresentações musicais e concursos de quadrilhas, terá calendário alternativo”, disse o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello.

Segundo a gestão, as primeiras informações pactuadas devem ser divulgadas nos próximos dias e já foi garantida a sequência ao pagamento das subvenções às quadrilhas, que já havia sido iniciado. O Diário Oficial da quinta-feira (2), trouxe a publicação do resultado dos recursos do edital para credenciamento de atrações artísticas para o São João.

https://www.instagram.com/p/CeSB6xnL4lL/

Leia mais:
>>> Prefeituras de Paudalho e Vicência cancelam festividades do São João 2022 e decretam situação de emergência

Suspensão do evento

O ciclo festivo dedicado aos padroeiros juninos na cidade do Recife em 2022 está suspenso. O anúncio foi feito na manhã da segunda (30), pelo prefeito João Campos durante visita à Creche Escola Miguel Arraes, um dos 41 abrigos provisórios que a Prefeitura disponibilizou para as vítimas das chuvas dos últimos dias.

Com a medida, o município poderá redirecionar R$ 15 milhões em recursos para ampliar os esforços de apoio às ações que estão sendo realizadas para mitigar os danos do fenômeno meteorológico.

https://www.instagram.com/reel/CeL02yBjM5N/?utm_source=ig_embed&ig_rid=d3b2738c-0603-4b2b-b126-ef401a4dd8e9

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife