A Prefeitura de Limoeiro anunciou por meio de suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, o cancelamento da festa de São João 2022. A gestão afirmou que irá concentrar os investimentos nas assistências às famílias atingidas pelas chuvas e na recuperação do município.
Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife garante realização do São João 2022 em data alternativa; confira detalhes
Confira as cidades que também decidiram cancelar as festividades:
Araçoiaba
O prefeito de Araçoiaba Jogli Uchôa (PSB) decidiu cancelar as festividades juninas deste ano por contas das chuvas que atingiram a cidade e encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 19/2022 com o “Programa Prefeitura Que Cuida”, na forma de auxílio emergencial destinado à população carente.
O auxílio será destinado às famílias já cadastradas, no valor de R$500,00 mensais, durante 3 meses, totalizando R$1.500,00 de auxílio para cada família.
Paudalho
Em decorrência das fortes chuvas que assolaram a Mata Norte e o estado de Pernambuco nos últimos dias, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, cancelou os festejos juninos em 2022 no município. Os recursos que seriam utilizados no São João serão destinados às obras de infraestrutura na cidade, como também para o apoio às famílias desabrigadas e aos paudalhenses afetados.
Vicência
A Prefeitura de Vicência decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que assolaram o município e região. Também foi informado o cancelamento dos festejos juninos na cidade, e que todo os recursos serão investidos para ajudar as famílias que foram afetadas, que estão desabrigadas, e na recuperação da infraestrutura do município.
Paulista
Diante da situação de emergência vivida pelo município, por conta das fortes chuvas que estão atingindo toda a Pernambuco desde a última semana, a Prefeitura de Paulista cancelou o São João Vamos Paulistar 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Yves Ribeiro na manhã da segunda-feira, (30).
Igarassu
Devido aos estragos causados pela chuva, a prefeita professora Elcione Ramos decidiu cancelar as festividades juninas de 2022 em Igarassu.
A ação foi feita para destinar recursos no acolhimento, proteção e prevenção dos munícipes, que sofrem com os prejuízos do temporal.
134