Caridade

Papa Francisco atende pedido de ajuda de Dom Fernando e confirma doação de R$ 150 mil para socorrer as vítimas das chuvas no Grande Recife

A Arquidiocese de Olinda e Recife informou, na noite da sexta-feira, 3 de junho, que o Papa Francisco autorizou uma doação de 30 mil euros, aproximadamente 150 mil reais, para campanha de doação para famílias atingidas pelos efeitos das chuvas em Pernambuco .

Inicialmente, o arcebispo Dom Fernando Saburido fez uma carta ao Papa falando da situação na região metropolitana do Recife, pedindo ajuda.

Hoje, o representante do Papa, Gianbattista Diquattro, telefonou para o arcebispo, confirmando a doação para a Cáritas Arquidiocesana.

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior, comovidos com a situação das famílias atingidas”, diz a arquidiocese em nota.

Leia também:
>>>Vídeo: Dom Fernando mobiliza igreja católica e lança campanha ‘SOS Recife e Região Metropolitana’ para ajudar famílias atingidas pelas chuvas

Confira a nota na íntegra:

Que belo exemplo do nosso Papa! Louvado seja Deus por seu amor à Igreja. Dom Fernando fez uma carta ao Papa Francisco falando da situação aqui na região metropolitana do Recife e pedindo ajuda. Hoje, a Nunciatura telefonou para o arcebispo, confirmando que o Papa autorizou a doação de 30 mil euros para a Cáritas Arquidiocesana. Isso corresponde a, aproximadamente, 150 mil reais. Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior, comovidos com a situação das famílias atingidas.

Dom Fernando visitou Jardim Monte Verde

Dom Fernando esteve na terça-feira,  31 de maio, na comunidade Jardim Monte Verde, no Ibura, local com maior registro de mortes por deslizamento de barreiras. O arcebispo de Olinda e Recife foi consolar os fiéis, acompanhar o trabalho das autoridades civis e divulgar a campanha #SOS Recife, da Cáritas e Arquidiocese, que está ajudando os atingidos.

Mortes

A tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco deixou 128 mortos, a maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. O corpo da última desaparecida, Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe, na manhã da sexta-feira, 3 de junho, encerrando as buscas dos bombeiros por vítimas do desastre.