Dignidade

Arcebispo de Olinda e Recife vai celebrar missa campal em Jardim Monte Verde, neste sábado (4), em memória dos falecidos pelas chuvas

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai celebrar missa em sufrágio das almas dos falecidos em decorrência dos deslizamentos de barreira e alagamentos na Região Metropolitana. A missa será CAMPAL neste sábado, 4 de junho, às 19 horas, em frente ao local do deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, em Jaboatão, onde houve o maior número de vítimas fatais. 
 
Cadeiras serão disponibilizadas para as pessoas participarem da celebração. Caso ocorra chuva, a missa será transferida para a capela Santa Luzia, na mesma rua (Rua Pico da Peva, n° 2,

esquina com a Av. Chapada do Araripe).

 
No local, haverá um posto de coleta de artigos para serem doados às famílias atingidas (alimentos, itens de higiene pessoal, lençóis, colchões, toalhas e material de limpeza).
 
A Arquidiocese de Olinda e Recife continua empenhada na divulgação da Campanha SOS Recife, realizada em parceria com a Cáritas Arquidiocesana. Todas as 148 paróquias existentes no território da Arquidiocese estão colaborando, por meio de suas pastorais sociais. 

Dom Fernando visitou Jardim Monte Verde

Dom Fernando esteve na terça-feira,  31 de maio, na comunidade Jardim Monte Verde, no Ibura, local com maior registro de mortes por deslizamento de barreiras. O arcebispo de Olinda e Recife foi consolar os fiéis, acompanhar o trabalho das autoridades civis e divulgar a campanha #SOS Recife, da Cáritas e Arquidiocese, que está ajudando os atingidos.

Mortes

A tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco deixou 128 mortos, a maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. O corpo da última desaparecida, Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe, na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, encerrando as buscas dos bombeiros por vítimas do desastre.