Tragédia

Pernambuco: mortes pelas chuvas chegam a 126 nesta quinta-feira, 2 de junho, diz Corpo de Bombeiros; são mais de 9 mil desabrigados

O número de vítimas dos temporais registrados no fim de semana subiu para 126 em Pernambuco após o Corpo de Bombeiros localizar mais dois corpos, um na Vila dos Milagres, no Recife, e outro no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes.

Pelo menos duas pessoas ainda estão desaparecidas. Uma delas em um deslizamento em Camaragibe, e a outra é um homem que foi arrastado pela enxurrada em Paratibe, em Paulista.

Os bombeiros permanecem trabalhando na comunidade do Areeiro, em Camaragibe, com o auxílio de cães farejadores, para localizar a última pessoa que permanece desaparecida no local. Em Paratibe, militares da Marinha estão auxiliando nas buscas.

O número de desabrigados subiu para 9.302 pessoas que estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife recebe doação de R$ 100 mil da Comunidade Chinesa em supoerte às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Pernambuco

Trabalho em conjunto de prefeituras e secretários estaduais

Por determinação do governador Paulo Câmara tiveram início, na quarta-feira, 01 de junho, as visitas dos secretários estaduais aos municípios afetados pelas chuvas em Pernambuco.

Representantes de diversas pastas foram designados para trabalhar em linha direta com os prefeitos das cidades que estão em situação de emergência. A iniciativa visa promover a volta dos serviços básicos o mais rápido possível, além de agilizar a assistência aos necessitados, fazendo um levantamento das prioridades de cada localidade. De acordo com o governador, o modelo é eficaz para o momento e vai priorizar as ações.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco