Na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, esteve na sede da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. O encontro foi com o Presidente da entidade que representa Policiais e Bombeiros Militares do Estado, Luiz Torres, e diretores da ACS-PE.
Assuntos de interesse da categoria foram abordados, com destaque para o SISMEPE, também conhecido como Hospital da PM, que passa por sérias dificuldades para se manter em funcionamento.
Leia também:
>>>Na sede do Porto Digital, Miguel Coelho diz que vai combater burocracia da máquina pública com uso da tecnologia
No que se refere a salários, o Presidente da ACS mostrou ao Pré-candidato detalhes sobre a questão do subsídio, que teve ganho de causa do STF, a Suprema Corte do país. Além disso, Miguel Coelho ouviu dos Militares a necessidade de extinção das faixas salarias e criação de planos que facilitem a compra da casa própria por Policiais e Bombeiros Militares.
Para finalizar o encontro, uma proposta para educação. A ampliação do Colégio da PM é mais um pleito dos Militares que foi recebida pelo Pré-candidato.
ACS de Pernambuco recebe doações para vítimas das chuvas no estado
Pernambuco é castigado por fortes chuvas que fazem vítimas. Já são cerca de 80 mortes confirmadas, dezenas de desaparecidos e muita gente que perdeu tudo. Pensando em ajudar de alguma forma quem mais precisa, o Presidente da ACS transformou a sede da entidade num ponto de arrecadação de donativos.
A ACS-PE fica na Rua Carlos Gomes, número 70, bem ao lado da CELPE da avenida caxangá, no bairro da Madalena.
“Nossa entidade representa os profissionais que estão se doando para salvar vidas. Aproveitamos para parabenizar todos os Bombeiros e Policiais Militares envolvidos nas operações de resgate. Mesmo com tantas dificuldades, eles comprovam que têm um compromisso com o povo pernambucano”, destaca o Presidente da ACS-PE.
1.426