Oportunidade

Publicado edital do concurso público com 2.907 vagas para professores da Secretaria de Educação de Pernambuco; vejas os detalhes

Foi publicado nesta quarta-feira, 1 de junho, o edital do concurso SEE PE (Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco). O documento consta do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 1 de junho. O anúncio da publicação foi garantida pelo secretário Marcelo Barros em postagem nas redes sociais.

As inscrições custam R$ 130, e devem ser feitas de 23 de junho a 18 de julho pelo site: www.cebraspe.org.br.

Confira aqui todos do detalhes.

https://www.instagram.com/p/CePWm0FOxXY/

Leia também:
>>>Concurso Educação/PE 2022: veja número de vagas por disciplina, salários, datas e requisitos

 

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de agosto, em cidades atendidas por todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).

As provas serão aplicadas de forma descentralizada, ou seja, nos municípios das Gerências Regionais de Educação e se necessário, nas cidades próximas às GREs. Desse modo, o candidato não precisará se deslocar para o Recife para realização das provas.

O concurso da educação tem o intuito de dar continuidade à reposição da força de trabalho da Rede Estadual de Ensino. Ao todo, serão três certames: Professor da Educação Básica; Analista em Gestão Educacional e Assistente Administrativo Educacional; e Professor do Conservatório de Música, da Educação Profissional e Especial. Esses dois últimos editais devem ser publicados nas próximas semanas, totalizando 3.714 vagas.  
Os últimos concursos promovidos pela Secretaria de Educação foram lançados em 2015, contemplando as áreas da Educação Básica, Profissional e Especial/Inclusiva, com vigência até 2019. 

O edital está disponível no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br).

Distribuição das vagas por disciplina:
Língua Portuguesa – 601
Matemática – 502
Biologia – 334
História – 285
Geografia – 221
Educação física – 218
Química – 199
Física – 192
Língua Inglesa – 134
Filosofia – 76
Artes – 63
Língua espanhola – 43
Sociologia – 39