Vistoria

Eriberto Medeiros percorre áreas vulneráveis da Região Metropolitana do Recife atingidas pelas chuvas dos últimos dias que deixou mais de 100 mortes

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), percorreu diversas localidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), na terça-feira, 31 de maio, vistoriando as comunidades mais vulneráveis atingidas pelas chuvas nos últimos dias.

Passando pelo Conjunto Muribeca, em Jaboatão, e pelo Jardim Monte Verde, na capital, Eriberto conversou com moradores, com profissionais que atuam nas operações de socorro às vítimas, ouvindo as necessidades mais latentes e intermediando soluções junto ao Governo do Estado.

No Conjunto Muribeca, Eriberto percorreu vários pontos onde estava sendo feita a distribuição de mantimentos. Ao lado da moradora da região Flora Félix, o deputado visitou as casas de algumas famílias que sofreram diretamente a ação da chuva, com alagamentos de até dois metros de altura, inutilizando móveis, alimentos e todo tipo de pertences nas residências.

Leia também:
>>>Paulo Câmara sobrevoa áreas atingidas, solicita apoio das Forças Armadas e de estados vizinhos; passa de mil o número de desabrigados em PE

Um grupo de amigos, em Prazeres, vem se mobilizando para produção de quentinhas e entregas de outros donativos nessas localidades. Na visita, Eriberto comunicou que foi alinhada com a Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas a realização de emissão de documentos, para as pessoas que perderam RH, Certidão de Nascimento, entre outros, na enxurrada. Também está sendo viabilizado o abastecimento de água, uma vez que as chuvas tornaram a situação bastante precária.

Eriberto também acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar no Jardim Monte Verde, onde barreiras deslizaram deixando dezenas de vítimas e ainda há uma quantidade de desaparecidos, além do risco de novos desabamentos. Na ocasião, o deputado conversou com moradores e com os profissionais do salvamento, para entender o quadro e a gravidade da situação.

“Ficamos estarrecidos com os graves desdobramentos da chuva nessas áreas de risco, prejudicando famílias inteiras. Por outro lado, a rede de solidariedade que se formou vem levando um alento aos desabrigados e todos que foram prejudicados. Estamos intermediando, junto ao Governo do Estado, ações que possam amenizar os transtornos e acredito que, juntos, teremos condições de superar esse sofrimento”, afirmou o deputado.