O deputado federal Eduardo da Fonte se reuniu na segunda-feira, 30 de maio, em Recife, com o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, e o vice-presidente do Partido Progressistas (PP), Lula da Fonte, para buscar novas medidas de apoio ao município, que foi afetado pelas fortes chuvas nos últimos dias.
Leia também:
>>>Deputado Eduardo da Fonte participou de sobrevoo das áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco com ministros e equipe técnica do Governo Federal
“Desde o início, mantivemos contato com o prefeito Marinaldo, que teve o município decretado em estado de emergência. Estamos agora buscando junto ao ministério do Desenvolvimento Regional a liberação de recursos e a garantia de ações para ajudar a população atingida. Permaneceremos ao lado de Marinaldo nessa batalha e vamos fazer o possível para reconstruir o que foi destruído”, garantiu Eduardo da Fonte.
De acordo com o prefeito, mais de 500 famílias foram prejudicadas pelas chuvas. Centenas de casas foram alagadas, além de ter ocorrido desmoronamento de pontes. Bairros inteiros também ficaram isolados.
“Essa ajuda será fundamental para recuperar a infraestrutura da cidade e ajudar as famílias mais necessitadas. Agradecemos ao deputado por estar ao nosso lado e por se mostrar incansável no trabalho em prol de Timbaúba”, registrou Marinaldo.
Solicitação
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, atendeu a solicitação feita pelo deputado federal Eduardo da Fonte (Ofício 376) na quarta-feira, 25 de maio, e garantiu o envio de uma equipe técnica da Defesa Civil para monitorar os municípios e áreas afetadas pelas fortes chuvas em Pernambuco. O grupo chegou ao Recife no domingo, 29 de maio.
O parlamentar também acompanha a comitiva do governo federal que chegou ao Recife para direcionar as ações do Governo Federal.
“Pernambuco encontra-se em estado de emergência devido às fortes chuvas e precisamos de reforço e toda ajuda possível para atender as famílias afetadas. Agradeço ao ministro por atender nossa solicitação e vamos continuar monitorando a situação em nosso estado”, registrou o deputado Eduardo da Fonte.
131