Declaração

Bolsonaro diz que está pensando se irá aos debates eleitorais no primeiro turno: "Vão querer o tempo todo dar pancada em mim"

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre as eleições deste ano na terça-feira, 31 de maio, e afirmou que pretende ir aos debates em um eventual segundo turno. Durante entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, Bolsonaro explicou que ainda está cogitando ir em debates do primeiro porque irá levar “pancada” dos outros candidatos.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno a gente pensa. Porque se eu for, os dez candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, apontou.

O presidente também disse achar que o melhor seriam “perguntas pré-acertadas” para não baixar o nível.

“Aí vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim e depois pergunta para outro. Então nós vamos analisar isso daí, porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”, ressaltou.

Leia mais:
>>> Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo de acordo com pesquisa feita por Instituto Paraná Pesquisas

Liderança em pesquisa espontânea

Pesquisa CNN/RealTime Big Data mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 28% no levantamento espontâneo. O ex-presidente Lula figura com 26% e Ciro com 4%.

Na pesquisa espontânea, o eleitor responde sem que os nomes sejam apresentados.

A situação muda quando se trata do levantamento estimulado. Lula aparece com 40% e Bolsonaro 32% das intenções de voto. Ciro fecha o trio com 9%.

Na sequência André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2% respectivamente. Luciano Bivar (União Brasil), 1%. Brancos ou nulos somam 9%. Os indecisos e os que não responderam correspondem a 5%.

A pesquisa tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Da redação do Portal com informações do Pleno News