Incerteza
Tragédia em Pernambuco ameaça visita de Lula ao estado para agenda de pré-campanha
A vinda do líder petista estava prevista para o início deste mês, mas as fortes chuvas dos últimos dias tem inviabilizado os planos do ex-presidente.
Incerteza
A vinda do líder petista estava prevista para o início deste mês, mas as fortes chuvas dos últimos dias tem inviabilizado os planos do ex-presidente.
A tragédia em Pernambuco pode adiar a visita do ex-presidente Lula (PT) ao estado. A intenção do líder petista era visitar cidades pernambucanas no início de junho.
De acordo com informações do Blog do Jamildo (JC), interlocutores de diferentes cúpulas do PT, acreditam que a visita deve acontecer somente na segunda quinzena de junho.
Aliado próximo a Doriel Barros, presidente do PT-PE, informa que o novo panorama indica que a chegada de Lula deve ocorrer somente após o dia 18.
Um encontro que vai acontecer em São Paulo, entre Lula, Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), não vai contar com a participação do governador Paulo Câmara (PSB). Danilo e Teresa são pré-candidatos da Frente Popular ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente.
Ainda segundo o colunista, aliados avaliam que, caso a visita acontecesse neste momento, seria impossível arrastar a pré-campanha do interior para a Região Metropolitana do Recife, área especialmente atingida pela crise das chuvas em Pernambuco.
Temporal no Grande Recife
O Corpo de Bombeiros localizou, no início da tarde de hoje, 31 de maio, os corpos de seis vítimas de deslizamentos de barreiras provocados pelas fortes chuvas em Pernambuco. Três pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres e outras três em Jardim Monteverde – nessa localidade, os trabalhos de buscas se encerram, uma vez que todos os desaparecidos foram encontrados.
Por volta das 14h, os bombeiros do CBMPE, com apoio de bombeiros de outros estados e auxiliados por cães de busca, encontraram as vítimas. Elas estão sendo encaminhadas ao IML, onde serão feitas as perícias para identificação, assim como procedimentos de medicina legal, acolhimento e apoio aos familiares. Equipes de tanastoscopia do instituto já estão de prontidão para a realização desse trabalho.
Com isso, o número de óbitos registrados no estado desde a última quarta-feira, 25 de maio, subiu para 106. Já o número de desaparecidos caiu de 16 para 10, sendo 8 pessoas já identificadas e outras duas estão sendo investigadas, já que os informes ainda são imprecisos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Eleições 2022
Eleições 2022
Influencers
Economia
Parecer
Economia
Eleições
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidade
Trabalho
Oportunidade
Certame