Até a última segunda, 30 de maio, o saldo de mortes conhecidas devido a chuvas e deslizamentos que ocorrem em Pernambuco há uma semana chega a 100.
Bolsonaro sobrevoou, na manhã desta segunda, algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Acompanhado por ministros, ele lamentou a tragédia e criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) no evento.
Leia também:
>>>“Somos solidários aqueles países que querem e se empenham pela paz”, diz Bolsonaro a Putin durante pronunciamento à imprensa
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que as chuvas reduziram de volume, mas devem continuar com intensidade moderada até a próxima sexta, 3 de junho, no Grande Recife e na Zona da Mata.
A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) reforçou o alerta sobre o alto risco de deslizamentos, devido ao solo estar bastante encharcado.
A primeira morte foi confirmada na última quarta, 25 de maio. O número de desabrigados, que era mais de 3,9 mil até o domingo, 29 de maio, aumentou para 5 mil nesta segunda, 30 de maio, principalmente nos municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata.
G1