Luto

Corpo de Bombeiros retira mais seis vítimas de deslizamentos em barreiras e encerram buscas em Jardim Monte Verde

O Corpo de Bombeiros localizou, no início da tarde de hoje, 31 de maio, os corpos de seis vítimas de deslizamentos de barreiras provocados pelas fortes chuvas em Pernambuco. Três pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres e outras três em Jardim Monteverde – nessa localidade, os trabalhos de buscas se encerram, uma vez que todos os desaparecidos foram encontrados.

https://www.instagram.com/p/CeO6MjmOFmx/?utm_source=ig_web_copy_link

Por volta das 14h, os bombeiros do CBMPE, com apoio de bombeiros de outros estados e auxiliados por cães de busca, encontraram as vítimas. Elas estão sendo encaminhadas ao IML, onde serão feitas as perícias para identificação, assim como procedimentos de medicina legal, acolhimento e apoio aos familiares. Equipes de tanastoscopia do instituto já estão de prontidão para a realização desse trabalho.

Veja também:
>>>
Governador Paulo Câmara anuncia Projeto que isenta pagamento da taxa para emissão da carteira de identidade; saiba mais

Com isso, o número de óbitos registrados no estado desde a última quarta-feira, 25 de maio, subiu para 106. Já o número de desaparecidos caiu de 16 para 10, sendo 8 pessoas já identificadas e outras duas estão sendo investigadas, já que os informes ainda são imprecisos.

“Os trabalhos prosseguem sem descanso até que todos sejam encontrados. Com o encerramento de mais um local de buscas, concentramos esforços e efetivo nas outras três áreas de deslizamento, que são Vila dos Milagres, Areeiro e Curado IV, além de Jaboatão Centro e Paratibe (Paulista), onde procuramos duas pessoas possivelmente levadas pelas enchentes”, informou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Documentos 

O governador Paulo Câmara enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto que altera a Lei nº 7.550, de 20 de dezembro de 1977, que dispõe sobre a isenção da Taxa de Fiscalização e Utilização de Serviços Públicos do Estado (TFUSP). A proposta – publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 31 de maio – visa assegurar a dispensa de custos para expedição de qualquer via da carteira de identidade emitida pelo Estado.