Medidas

Prefeitura de Olinda divulga o balanço de ações assistenciais que acontecem na cidade; confira locais e números de solicitações

A Prefeitura de Olinda reforçou no domingo, 29 de maio, que permanece com diversas equipes nas ruas, realizando ações para reduzir os estragos causados pelas chuvas que ainda atingem a cidade.

Leia também:
>>>Chuvas: Situação de emergência nas cidades de Olinda, Cabo, São Lourenço da Mata, Goiana e Camaragibe e mais de 10 decretaram medida; veja lista

Das 7h às 19h, o índice pluviométrico assinalou a marca de 52,11 mm. A Secretaria Executiva de Defesa Civil continuará com a força-tarefa concentrada nas áreas de maior demanda, como a região de morros e encostas.

https://www.instagram.com/p/CeKhbjXMq3B/

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos dará continuidade ao trabalho de triagem e identificação das famílias atingidas em diversas localidades, sendo ofertado o devido abrigamento, assim como orientação e cadastramento em programas sociais.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos informa, também, que o município está acolhendo 361 pessoas, divididas em três pontos oficiais. A população desabrigada tem recebido alimentação, colchões, cobertores, materiais de higiene pessoal, entre outros, contando ainda com o apoio da rede de doações, coordenada pelo programa Olinda Solidária.

Balanço: Defesa Civil de Olinda
29/05/2022 : das 7h às 19h

Solicitações de instalação de lonas plásticas: 30
Solicitações para erradicação de vegetação: 05
Solicitações de vistoria em barreiras: 06
Solicitações de vistorias em imóveis: 03
Desabamento de barreiras: 03
Córrego do Abacaxi
Águas Compridas
Alto da conquista

Quantitativo de desabrigados: 361 pessoas (Caic, Escola Pró-Menor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico)
Quantitativo de vistorias em imóveis: 201
Quantitativo de imóveis interditados: 53
Quantitativo de imóveis demolidos: 02
Maior índice pluviométrico: Bonsucesso com 52,11mm
Menor índice pluviométrico: Cidade Tabajara com 39,60mm

Prefeitura de Olinda