O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas. No encontro, o governador compartilhou as informações sobre a situação do Estado após as chuvas da última semana e destacou a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.
“A prioridade, neste momento, é prestar apoio à população atingida, por meio de ações de busca e resgate dos desaparecidos, ajuda humanitária aos desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais nas áreas afetadas pelas chuvas”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Leia também:
>>>Paulo Câmara sobrevoa áreas atingidas, solicita apoio das Forças Armadas e de estados vizinhos; passa de mil o número de desabrigados em PE
O coronel Alexandre Lucas colocou toda a equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil à disposição para apoiar o Estado e frisou a importância de somar esforços em benefício da população.
Sobre visita de Bolsonaro em Pernambuco, governador Paulo Câmara diz “não tem como estar presente”
Ao ser questionado, em coletiva de imprensa neste domingo, 29 de maio, sobre a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), disse não ser possível estar presente em algum encontro com o chefe do executivo. Segundo o socialista “nada oficialmente” foi recebido pelo Estado sobre a vinda de Bolsonaro.
“Tivemos a notícia da vinda do presidente amanhã. Não recebemos nada oficial, efetivamente. Diante da não confirmação oficial, a gente não tem como estar presente”, disse Câmara.
O governador reforçou que o Estado tem se colocado à disposição do governo federal e orientado que os municípios também demandem a gestão Bolsonaro em busca de recursos prometidos.
74