Serviço

Compesa informa sobre calendário de abastecimento de água no Grande Recife; veja o seu bairro

A Compesa fez um balanço sobre a situação do abastecimento de água em municípios da Região Metropolitana do Recife na tarde do domingo, 29 de maio. Atuando com equipes de plantão durante todo o final de semana, a Companhia já restabeleceu a distribuição de água em aproximadamente 50 bairros do Grande Recife, apesar dos desafios de trabalhar em áreas de difícil acesso e inundadas pelas chuvas.

A Companhia diz que continua trabalhando nas soluções para a retomada das unidades paralisadas por falta de energia elétrica ou por medida de segurança, em conformidade com o protocolo de abastecimento em áreas de risco e, ainda, conforme orientações das Defesas Civis dos municípios.

Em Olinda, o abastecimento foi restabelecido para os bairros de Jardim Brasil, Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Ouro Preto, Bairro Novo, Casa Caiada, Passarinho, Caixa D’água, Alto Sol Nascente, Águas Compridas, Alto da Bondade e Aguazinha. No Recife, a distribuição foi retomada em Bola na Rede, Brejo da Guabiraba (parcialmente), Córrego do Jenipapo, Macaxeira e Nova Descoberta, mas segue suspensa nos bairros do Curado I (parte baixa), II e III, Dois Irmãos, Vila Dois Irmãos, Apipucos, Nova Descoberta, Brejo de Beberibe, Dois Unidos, Passarinho, Alto José Bonifácio, Alto do Pascoal, Alto Santa Terezinha, Alto do Deodato, Beberibe, Linha do Tiro, Água Fria, Bomba do Hemetério, Guabiraba, Alto da Brasileira.

Leia mais:
>>> Governo de Pernambuco investiu R$ 80 milhões, nos últimos dois anos, nas obras da adutora do Agreste, diz Compesa

Em Jaboatão dos Guararapes, a distribuição de água foi restabelecida para os bairros de Cavaleiro, Coqueiral (parte), Curado I (parte alta), Pacheco, Curado IV e Curado V (parte alta). No município, seguem ainda sem abastecimento os bairros de Floriano, Cohab, Muribeca, Engenho Velho, Dois Carneiros, Muribeca, Muribequinha, Centro, Santana, Socorro, Vila Rica, Alto da Jaqueira e Marcos Freire. Já em Paulista, o abastecimento foi retomado nos bairros de Arthur Lundgren, Vila Torres Galvão, Janga e Pau Amarelo.

Na Ilha de Itamaracá, foi restabelecido o fornecimento de água para a Baixa Verde e Vila Eldorado. Já em Abreu e Lima, foi retomado o fornecimento de água no bairro Inhamã. No município de Goiana, continua sem abastecimento o centro da cidade. Em Ipojuca, os bairros de Ruropolis, Alto do Avião e Ipojuca centro (parte alta) estão sendo atendidos com vazão reduzida.

No município de São Lourenço da Mata, o fornecimento de água retornou nos bairros de Muribara, Constantino, Penedo e Paulo Afonso, mas continua sem água o distrito de Matriz da Luz. Em Camaragibe, a água voltou para os bairros Lot. São Paulo (parte baixa), Tabatinga, Vila das Pedreiras, Aldeia, Rosa Selvagem, Bairro dos Estado, UR7 (parte alta) e Areeiro, mas segue sem abastecimento o bairro de Vera Cruz.

A Compesa reitera que suas equipes de plantão estão atuando nas situações emergenciais e segue em contato com a Neoenergia para o restabelecimento da eletricidade em algumas unidades. A Companhia pede, mais uma vez, a compressão dos moradores e informa que todos os esforços estão sendo feitos para a normalização total dos seus sistemas, tão logo as condições sejam favoráveis e em alinhamento com as Defesas Civis dos municípios. À medida que o abastecimento nos demais bairros seja restabelecido, a população será comunicada.

Da redação do Portal com informações da Companhia Pernambucana de Saneamento