Anderson Ferreira (PL) acompanhou, na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, a comitiva presidencial liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que veio ao estado para avaliar de perto a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias e anunciar apoio do Governo Federal.
Leia também:
>>>Prefeitura de Jaboatão recebe R$ 2,3 milhões do governo Bolsonaro para ações de assistência humanitária aos desabrigados pelas chuvas
O pré-candidato reforçou que o momento é de priorizar o socorro aos atingidos pela tragédia e de ajudar as famílias das vítimas, um trabalho que precisa unir forças. A Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do interior têm sofrido, nos últimos dias, com os impactos do fenômeno climático Ondas de Leste.
Anderson destacou a importância da união dos poderes e a soma de esforços para lidar com a situação. Desde a última semana, Anderson e Gilson Machado (PL) têm articulado junto ao Governo Federal a liberação de recursos para assistir todos os municípios atingidos.
“A presença do presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco nos dá a certeza de que os recursos do Governo Federal irão chegar aos que mais precisam. A situação que estamos vivenciando está sendo vista com seriedade e preocupação”, disse Anderson Ferreira.
Rebateu
No Recife, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu nesta segunda-feira, a declaração do governador Paulo Câmara (PSB) de que “nada oficialmente” foi recebido pelo Estado sobre a vinda dele a Pernambuco para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas.
Ao ser questionado, em coletiva de imprensa no domingo, 29 de maio, sobre a vinda do presidente da República, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), disse não seria possível estar presente em algum encontro com o chefe do executivo, já que segundo o socialista “nada oficialmente” foi recebido pelo Estado sobre a vinda de Bolsonaro.
“Tivemos a notícia da vinda do presidente amanhã. Não recebemos nada oficial, efetivamente. Diante da não confirmação oficial, a gente não tem como estar presente”, disse Câmara.
136