Assistência

Prefeitura de Igarassu realiza força tarefa disponibilizando setes escolas municipais para desabrigados e reforçando serviço de saúde

Em Igarassu, a prefeitura , através da Defesa Civil em parceria com várias secretarias , está disponibilizando escolas municipais para atender a população desabrigada pelo temporal que atinge a cidade .

Para receber os chamados uma força-tarefa foi montada e além de atender as ocorrências, segue para o local com os devidos atendimentos realizados por camionetes e a secretaria de Cidade atua nas áreas de barreiras com máquinas retroescavadeiras para abrir as acessos, quando se é permitido.

A Central de Operações funciona através dos números: Defesa Civil – 99460 – 9073 , Guarda Municipal – 3543 2107 ou 153 , Assistência Social – 99145 9086 e a Ouvidoria Municipal – 99119 9886.

Veja também:
>>>
Chuvas que atingem o Recife chegam a acumular até 443 mm em algumas regiões nas últimas 96 horas

A secretaria de Educação de Igarassu disponibilizou as seguintes escolas para atender os desalojados, ofertando refeições e doação de material para 50 famílias ( até as 13h) , sem vítima fatal:

Centro de Educação integral Cecília Maria – Agamenon
Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição – no Loteamento Agamenon com 103 pessoas (32 famílias).
Escola Municipal Nelson de Oliveira – Bonfim
Escola Municipal Adolfo Brol – em Margareth Thatcher com 62 pessoas (18 famílias).
Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes – Ana Albuquerque
Escola Municipal Vereador Jaime – Centro
Professor José Eronides – Tabatinga

A Saúde municipal reforçou a equipe do SAMU e ambulâncias, para atender os chamados da população. No Complexo Hospitalar, os funcionários estão de prontidão para socorrer a população.

As equipes de Saúde da Família estão monitorando as regiões e prestando assistência em todas as escolas que estão servindo de abrigo para os desalojados, também foram reforçadas pela Saúde Itinerante, as equipes que contam com técnicas de enfermagem, enfermeiras e médicas, além de disponibilizar e administrar todas as medicações necessárias para o momento.

Os Agentes Comunitários de Saúde seguem orientando às famílias que estão residindo em áreas de risco e que estão resistentes em se dirigir para um local mais seguro. A vigilância Sanitária está em monitoramento com o VigiDesastre e tomando as medidas necessárias.

A Saúde de Igarassu também disponibilizou a frota de veículos para dar apoio aos servidores da Defesa Civil, além dos colaboradores da secretaria para atuar nas áreas mais impactadas pelo temporal.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa.