Óbito

Prefeitura de Camaragibe confirma seis mortes por deslizamento de barreira, neste sábado (28) e passa de 30 óbitos devido às chuvas

A prefeita de Camaragibe, no Grande Recife, Nadegi Queiroz, confirmou, na manhã deste sábado, 28 de maio, em entrevista à Rádio Jornal, que três mortes foram registradas em decorrência das chuvas das últimas 24 horas no município. Por volta das 13h, outras três mortes foram confirmadas. As fortes chuvas na região metropolitana já provocaram mais de 30 mortes, desde o início da semana.

“Primeiro, lamentar essa fatalidade. Queda de barreira, desabamento de residências. Três mortes por enquanto, eu espero que não tenha mais. Toda a prefeitura está na rua para poder tirar as pessoas dentro de casa”, afirmou.

De acordo com as primeiras informações, três pessoas morreram devido ao deslizamento de uma barreira em uma localidade conhecida como Córrego do Desastre. A identidade das vítimas não foi revelada.

À reportagem da TV Jornal, moradores afirmaram que foram os próprios vizinhos que retiraram os corpos dos escombros.

Por volta das 13h, a prefeitura do município atualizou o dado e informou que seis óbitos foram confirmados, no Córrego do Desastre, no Alto de Santo Antônio e no bairro dos Estados. Além disso, 482 pessoas estão desalojadas.

Leia também:
>>>Em Camaragibe, jovem de 16 anos morre após cair em bueiro aberto e ser arrastado pelas fortes chuvas das últimas horas na cidade

De acordo com a gestão municipal, nas últimas 12h choveu 207,7 mm em Camaragibe. Desde a noite da sexta, foram registrados 48 deslizamentos, com 17 desabamentos de casas; também foram registrados oito tombamentos de muros.

De acordo com a prefeita, Camaragibe tem 80% de área de morro. Nadegi Queiroz pediu para que os moradores em áreas de risco deixem suas residências. Ela informou ainda que o município tem à disposição cinco caminhões, quatro ambulâncias, além de carros pequenos para dar apoio à população.

A prefeitura informa que equipes da Assistência Social estão realizando o trabalho de acolhida das famílias nas seguintes escolas municipais: Escola José Collier, na Avenida Dr. Pierre Collier, Vila da Fábrica; Escola Marcelo José, localizada na Rua Tenente Arnaldo, Alto Santo Antônio; CMEI Judith Maria, na Avenida Luiza de Medeiros, Tabatinga e a Escola Carmelo Orrico, Rua Mato Grosso, Bairro dos Estados.

“Nossas equipes de assistência social estão fazendo esse trabalho junto com os munícipes dentro dessas escolas, e pedimos que quem more nesses bairros e estejam em situação de perigo, saiam de suas casas e procurem as instituições”, afirmou a gestora do Executivo municipal.

Jornal do Commercio