Oportunidade

Concurso da Polícia Federal com 677 vagas para a área administrativa, sendo 183 para nível superior de escolaridade; edital é aguardado

Concurso da Polícia Federal que tem sido muito aguardado, está prestes a ter o novo edital divulgado, tendo em vista que o órgão solicitou 677 vagas para a área administrativa (concurso PF Administrativo) e dessas 183 são para nível superior de escolaridade.

Leia também:

>>> Presidente Bolsonaro diz que serão convocados 1.250 novos agentes para PF e PRF aprovados nos últimos concursos

O último edital foi publicado em 2013 pela banca Cespe (Cebraspe, atualmente). Na época, os cargos de nível superior eram direcionados para candidatos com as seguintes graduações:

Administrador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Administração, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Administração.

Arquivista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Arquivologia, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme art. 4º da Lei nº 6.546/78.

Assistente Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Serviço Social, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Serviço Social.

Contador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Ciências Contábeis e (ou) Ciências Atuariais, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Contabilidade.

Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Engenheiro Eletricista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Engenheiro Mecânico: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em Engenharia Mecânica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Psicólogo: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Psicologia, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Psicologia.

Confira o último edital

*Com informações do Direção Concursos