Investimento

Camaragibe: Paulo Câmara garante R$ 15 milhões para a construção novo mercado publico

O governador Paulo Câmara garantiu apoio do Estado para o projeto de construção de um novo mercado público na cidade de Camaragibe. O prédio onde funcionava o atual mercado foi afetado por um incêndio de grandes proporções no último dia 25. Paulo Câmara representantes da Prefeitura de Camaragibe, nesta quinta-feira (26.05), no Palácio do Campo das Princesas, e anunciou a destinação de R$ 15 milhões para a construção de um novo espaço.

Além desse aporte, o Estado oferecerá um local para que os permissionários do mercado possam comercializar seus produtos até que as obras sejam finalizadas.

“Nós estamos disponibilizando um espaço que foi desapropriado pelo Governo de Pernambuco, para que os feirantes atingidos pelo incêndio possam continuar buscando seu sustento nessa área provisória”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.

Leia também:

Governo de Pernambuco confirma pagamento do salário de maio de todos os servidores dentro do mês trabalhado; confira a data

A parceria também prevê a abertura de uma linha de crédito, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), para os cerca de 200 permissionários afetados pelo incêndio. “Será uma linha de crédito sem juros, para que eles possam comprar mercadorias e se reestruturar nesse momento difícil. Nós vamos emprestar o valor com três meses de carência”, afirmou o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. A partir da próxima segunda-feira (30.05), os permissionários poderão procurar a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), instalada em Camaragibe, para ter acesso ao crédito.

Mercado de Camaragibe

Cerca de 200 comerciantes foram prejudicados pelo incêndio que atingiu o Mercado Público de Camaragibe, na madrugada desta segunda-feira (25). Não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h10 e enviou quatro viaturas de combate a incêndio e uma de comando operacional. As equipes conseguiram controlar as chamas que se espalharam nas lojas do Mercado Público, na Avenida Belmiro Correia, no Centro. A ocorrência foi concluída por volta das 8h30.

Da redação do Portal com Informaçóes da assessoria de comunicação do governo de Pernambuco