A Polícia Civil através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, três operações simultâneas com o objetivo de desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato, Corrupção Ativa e Passiva e Lavagem de Dinheiro.
As Câmaras Municipais de Arcoverde, Timabúba e Lagoa Grande foram os alvos da ação que contaram com o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco, do TCE-PE e do GAECO do Ministério Público de Pernambuco.
Ao todo, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar, medidas de bloqueio de ativos financeiros, suspensão de atividade econômica e de participação em licitação.
Polícia atua em três Operações
A Operação Qualificados cumpriu mandados no Recife, Petrolina e Lagoa Grande (Pernambuco); João Pessoa (Paraíba) e Maceió (Alagoas). A investigação se refere à Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande.
Na Operação Cimeiras, os mandados foram cumpridos nas cidades de Itapissuma e Igarassu na Região Metropolitana do Recife e em Timbaúba na Zona Mata Norte do Estado. Essa atuação dos policiais é referente a investigação na Câmara de Vereadores de Timbaúba.
Por fim, a Operação Capacitados cumpriu mandados em Igarassu e Itapissuma e Arcoverde (Pernambuco) e em Maceió (Alagoas). Investigação referente à Câmara dos Vereadores de Arcoverde.
177