Monitoramento

Prefeitura do Cabo tem madrugada agitada com registros de 5 ocorrências de deslizamento de barreiras e quedas de árvores

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, informa que durante a madrugada da terça-feira, 24 de maio, foram registradas cerca de 5 ocorrências, entre os bairros do Alto dos Mirandas, Sapucaia, Malaquias, Rua 3, Rua 21 de Abril, em Ponte dos Carvalhos, área do município cabense. Nessas, foram registradas ocorrências, como deslizamento de barreiras e quedas de árvores.

Além disso, a Secretaria de Defesa Civil atende 24 horas por dia, através da central de videomonitoramento, com a ajuda média de 180 câmeras espalhadas pela cidade, monitorando todas as áreas consideráveis de risco. Isso inclui as áreas de todo o litoral cabense, bairros localizados no centro da cidade, morros e partes que ficam próximas aos canais.

Leia também:
>>>
Cabo de Santo Agostinho através da Secretaria de Saúde faz entrega de kits de sonda Botton à menores assistidos pelo Humaniza SUS

Na manhã da quarta-feira, a equipe da GSMar, juntamente com os profissionais da Defesa Civil e Controle Urbano estão se dirigindo aos locais onde houveram estas últimas ocorrências, a fim de solucionar e fiscalizar toda a área.

24ª edição da Marcha Resgate

O vice-presidente do Partido Progressistas (PP) e pré-candidato a deputado federal, Lula da Fonte, prestigiou a 24ª edição da Marcha Resgate no Cabo de Santo Agostinho, ao lado do prefeito do município Keko do Armazém e do pré-candidato a deputado estadual, Jeferson Timóteo.

O evento reúne milhares de cabenses numa verdadeira demonstração de fé pelas ruas da cidade.

“É um prazer poder fazer parte e acompanhar momentos importantes para o crescimento do município. Feliz em sentir a energia, apoio e carinho do povo da cidade, ver as pessoas e comerciantes nas ruas novamente. Os cabenses podem contar com nosso total apoio e trabalho”, disse o pré-candidato a deputado federal, Lula da Fonte.

A celebração, organizada pelo Pastor Eliel Silva e pela Igreja Kerigma, faz parte do calendário de eventos do Cabo de Santo Agostinho. A Marcha Resgate não acontecia há dois anos em virtude da pandemia da Covid 19. O evento contou também com a presença do deputado estadual Pastor Cleiton Collins e do vereador Irmão Flávio.