Nota

Bolsonaro: 'A esquerda demoniza policiais e suaviza criminosos que matam qualquer um sem o menor receio'

Depois da grande repercussão causada por uma operação da polícia na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 24 de maio, que resultou em 25 mortes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, nesta quarta-feira, 25 de maio, em suas redes sociais, uma série de postagens sobre crime, polícia e segurança, atacando a esquerda política. Na primeira publicação, o chefe do Executivo nacional afirmou que a esquerda “demoniza policias” e “suaviza criminosos”, além de dizer que a esquerda não quer que o brasileiro se dê conta da “realidade do narcotráfico”.

Veja também:
>>>Governo Bolsonaro autoriza 1.250 novas vagas para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal

“A esquerda não quer que você se dê conta da realidade do narcotráfico no Brasil. Demonizam policiais e suavizam criminosos como se fossem vítimas e não bandidos cruéis fortemente armados, que desprezam as leis, oprimem, extorquem, ameaçam e matam qualquer um sem o menor receio”, escreveu Bolsonaro.

Continuando a linha de postagens, o presidente se contradisse em algumas falas afirmou: “É uma perversidade seguir relativizando o certo e o errado. Tratar marginais com extensa ficha criminal simplesmente como pobres é criminalizar o próprio cidadão pobre que vive sua vida honestamente e hoje é refém destas organizações. Pobre nunca será sinônimo de criminoso!”.

Confira nota na íntegra: 

A esquerda não quer que você se dê conta da realidade do narcotráfico no Brasil. Demonizam policiais e suavizam criminosos como se fossem vítimas e não bandidos cruéis fortemente armados, que desprezam as leis, oprimem, extorquem, ameaçam e matam qualquer um sem o menor receio.
Querem te convencer que marginais que, segundo suas próprias leis, queimam pessoas vivas em pneus, espancam, matam e esquartejam mulheres, além de outras práticas de fazer inveja a grupos terroristas internacionais, jamais abririam fogo covardemente contra agentes de segurança.
É preciso entender de uma vez por todas que os maiores responsáveis pelas duras consequências às comunidades em operações são os próprios bandidos. São eles que decidem enfrentar a lei e colocar a própria vida em risco, bem como a de inocentes, para não pagarem por seus crimes.
Por outro lado, nossos agentes das forças de segurança arriscam suas vidas diariamente para o total oposto: combater o crime e proteger inocentes. É para cumprir a lei, não por diversão, que eles enfrentam todos os tipos de obstáculos, inclusive a demonização de parte da mídia.
É uma perversidade seguir relativizando o certo e o errado. Tratar marginais com extensa ficha criminal simplesmente como pobres é criminalizar o próprio cidadão pobre que vive sua vida honestamente e hoje é refém destas organizações. Pobre nunca será sinônimo de criminoso!
Àqueles que, no conforto de suas casas insistem em inverter os valores e criticar as forças de segurança por todo o mal que acontece, sugiro que experimentem visitar uma área dominada pelo crime organizado fardado como um policial. Boa noite a todos!