João Doria, ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou oficialmente na segunda-feira, 23 de maio, sua desistência da corrida ao Planalto nas eleições de outubro. O pronunciamento aconteceu após uma reunião com a cúpula tucana e provocou muitos comentários. Nas redes sociais, o empresário Luciano Hang ironizou o tucano.
“O João Doria desistiu da pré-candidatura à presidência. O povo enxerga o teatro que políticos fizeram na pandemia, tentando crescer em cima de algo tão triste. Queriam destruir a economia, criar uma narrativa e se apresentar como salvadores da pátria. Mas o tiro saiu pela culatra. Caro ex político João Doria, chegou o momento que você tão esperava: fique em casa”, escreveu o dono da rede de lojas Havan, no Twitter.
Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas já indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.
Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais:
>>> João Doria abre mão da disputa pela Presidência da República: “alma leve”
Indenização
Uma decisão em primeira instância da Justiça de Santa Catarina determinou que a Folha de São Paulo e a repórter Patrícia Campos Mello, que trabalha na publicação, sejam condenadas a indenizar o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, em R$ 100 mil.
A sentença, definida pelo juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Brusque, em Santa Catarina, também obriga o jornal a pagar os chamados honorários de sucumbência, que são as despesas que a parte vencedora, no caso Hang, teve com seus advogados.
O empresário havia entrado com um processo contra a Folha pedindo indenização de R$ 2 milhões por ter sido citado na reportagem “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”, publicada em 18 de outubro de 2018.
Da redação do Portal com informações do Pleno News
83